terça-feira, julho 24, 2018

Mombuca

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo.” (Mahatma Gandhi) Foi a frase que encontrei em cima da toalha ao chegar no albergue de Mombuca. Kalango, Delma e Érica nos receberam 14h. Esse albergue e o próximo são mantidos por peregrinos voluntários.
Esperamos por Rossana e Sandra 1h no Bar do Jarbas, partimos de lá sem elas. Pouco depois Hugo tirou minha foto com Capivari ao fundo.
Subidas e mais subidas exigindo um bom coração, e o meu resolveu palpitar de felicidade logo após tomar café com leite de manhã. Problema resolvido: limei a cafeína desde então. Subidas realmente exigem mais do corpo, quando o coração palpita devido a atividade física o remédio é parar e esperar passar. É um sinal de que você usa seu corpo demais, ele precisa de um descanso.
Na casa dos Bianchin paramos por menos tempo. Queríamos tanto um refresco que esquecemos de carimbar o passaporte.
Eu e Rossana compartilhamos nossa localização com Kalango pelo Whatsapp. Andamos em 2 grupos: as meninas machucadas, os experientes e a foguetinho. As meninas gostam de sair mais tarde, eu quero ver o sol nascer e pegar um sol bem ameno. Hoje fazia 13° quando saímos e a previsão era fazer 28° à tarde. O clima não está quente a ponto de precisar hidratar o nariz.
Meus ombros não doem. O que doem são minhas escápulas e panturrilhas. As escápulas doem por mau ajuste da mochila, as panturrilhas doem pelo uso mesmo. Tudo resolve-se com creme de arnica, no dia seguinte não dói nada.
O guia diz que o percurso de hoje tem 19Km, mas meu aplicativo maluco somou 23Km. Mais uma vez me perdi na cidade, andei 1 quarteirão fora da rota antes de chegar no bar do Jarbas. Isso não dá 4 Km de diferença. O bom do meu aplicativo é noção de tempo e distância percorrida, mesmo que exagere.
Depois da fazenda da família Bianchin tem uma ponte com só 1 corrimão que dá medo. Kalango disse que precisa ser assim para os ciclistas passarem segurando a bicicleta.
Kalango tem um bom papo, lembrou-me que foi ele quem fez a brincadeira infeliz entre flecha e seta comigo ano passado no meu momento de desespero. Disse que foi por isso que o chamei de famoso quando se apresentou, e que soube do sermão que ele levou do meu primeiro grupo. Ele me apresentou o aplicativo Wikiloc, usado inclusive para gravar rotas e disponibiliza-las publicamente. Avisa o esportista quando ele sai da rota. De resto ele tem as mesmas funcionalidades que o Sportractive que uso, e deve ser mais preciso também.
No jantar saberemos os detalhes dos próximos 24 Km.

Nenhum comentário: