segunda-feira, julho 23, 2018

Fazenda Milha, Capivari

Hoje, exatamente às 9h48, depois de percorrer 17 Km, cheguei ao meio do Caminho do Sol. Esperei os colegas por 1h, não esperamos Sandra porque ela foi a última a sair.
Tirei lindas fotos dos canaviais, embora a paisagem fique menos árida nas proximidades da Fazenda Milha. Segundo meu aplicativo de caminhada foram 30,5 Km, errei o percurso na cidade. Segundo o guia impresso eram 21 Km. Foram 4h de caminhada pura, contando o tempo que esperei no meio do caminho levei 5h.
No quilometro 13 hesitei trocar de caminho e parei de supetão, meu coração disparou, tirei a blusa de frio, tomei um gole d’água, esperei alguns minutos, voltei a andar bem devagar. Pensei que ia morrer. A partir de então não parei para tirar foto.
A represa da Fazenda Milha é maravilhosa, refresca o caminho, bordas bem arborizadas... Mas eu estava há miliano contornando o lago e a fazenda não chegava! Cheguei com Marcelo e Hugo mais ou menos 12h40.
Pouco depois da placa avisando que faltavam 5 Km, havia uma mesa de pedra com banquinhos em volta e um lanche e água fresca em cima nos convidando a uma pausa. Estávamos em 3, tiramos foto, pegamos nossos lanches, deixamos água e lanche para as duas peregrinas restantes.
Cheguei com os pés quentes, depois do almoço as batatas da perna começaram a doer, e por fim foi a vez dos ombros. Brilhante ideia de fazer alongamento e depois massagear com creme de arnica. Também passei creme nas escoriações que ganhei na cintura por ajustar mal a mochila.
Sandra foi vítima do ataque das bolhas d’água. Rossana está penando com o joelho, que começou doer ontem, no primeiro dia dela de caminhada.
Descobri que minha bota e do Marcelo são da mesma marca. Ele é o peregrino mais experiente entre nós. As novatas são Rossana e Sandra. Dessa vez não sou a Tartaruga Touche do grupo, estou mais para foguetinho. Um papagaio de pano nos recebeu na pousada. Imaginei os colegas do ano passado chegando, justamente no dia em que a colega apaixonada por papagaio saiu.
Entre os círculos de pedra da fazenda há um labirinto com uma única rota que nos ensina que por mais que demos voltas conseguimos chegar ao objetivo. A felicidade aqui encarou o labirinto sem descansar antes, depois de lavar roupa, almoçar e tomar banho.
Agora é descansar para os próximos 19 Km com muita subida.

Nenhum comentário: