segunda-feira, julho 16, 2018

“Eu

me senti como um rei
me larguei
dormi
nas margens de mim...”

São Paulo, 13 de setembro de 2017

Hoje Guilherme me deu presente de aniversário atrasado: um cantil estilo mohave com capacidade de 750 ml. Quando pensei em comprar cantil ele falou que daria um para mim e tocamos a escolher um modelo na internet. Espero que não arrebente a alça nem me deixe na mão. Já tem data para ser testado: próximo dia 16, quando irei em excursão para Holambra, ver a Expoflora com Silvana.
Ontem terminou a Beauty Fair (feira da beleza), onde estive como manicure. Não participei do congresso de manicures domingo porém consegui ingresso para entrar na feira com Sérgio, meu primo que é vendedor da Mundial e Impala. A feira envolve quatro tipos de profissionais: manicures, cabeleireiros, maquiadores e esteticistas. Esteticistas cuidam principalmente da pele e é nesse ponto que a feira se relaciona com minha viagem.
Na Beauty Fair encontrei empresa vendendo roupas com fator de proteção solar 50. Comprei minha terceira blusa de manga comprida e luvas curtas sem as pontas dos dedos, que cobrem as falanges proximais, as primeiras falanges. As luvas também protegem os pulsos – meu medo de bolhas das queimaduras de segundo grau agradece.
Fiquei encantada com as luvas. A princípio me pareceram desnecessárias, protetor solar resolve o caso; porém com o tempo pensei melhor: ainda tenho três peregrinações pela frente, depois delas quero visitar desertos quentes, luvas com proteção solar são necessidade, investimento em férias aventureiras. Proteção que não sai quando suamos e ainda deixa a pele respirar.
Os desertos que pretendo visitar depois de peregrinar a Santiago de Compostela são o Atacama, no Chile e o Salar de Uyuni, na Bolívia. Descobri o Salar de Uyuni essa semana, é o maior deserto de sal do mundo. O frio definitivamente não me atrai, no máximo faço excursão para ver Pinguins de Magalhães nas praias argentinas. Animais em habitat natural é outra coisa, é onde sempre deveriam estar, não em jaulas para exposição e preservação. Devemos preservar o planeta inteiro, assim toda forma de vida agradecerá.
Roupas de viagem compradas, agora é focar na carcaça, esse corpo que ainda não emagreceu. Em agosto voltei para a academia, pedi treino para fortalecer articulações inferiores, músculos, e emagrecer. Encarei uma nutricionista normal, veremos se comendo a cada três horas emagreço. Nos sábados em que não frequento o asilo como manicure volto do curso de espiritismo a pé para casa percorrendo 13 Km. Nos primeiros e últimos sábados do mês o Lar Bartuíra recebe grupos de voluntários que fazem lanche e festa, escolhi esses dias para não ir.
Hora de perseverar no objetivo: não faltar aos treinos, maneirar no prato de comida, mastigar muito mais para aproveitar bem os alimentos e não sobrecarregar meu estômago. Quero um corpo melhor para a viagem, mereço um corpo melhor para viver.

De qualquer maneira
parte em mim
diz valer a pena
ser assim
que no fundo é simples
ser feliz
difícil é ser tão simples
difícil é ser tão simples
difícil mesmo é ser”
Nas Margens de Mim, O Teatro Mágico

Nenhum comentário: