sábado, julho 21, 2018

“Meu pé, meu querido pé

que me aguenta o dia inteiro
ôu ôu...”

São Paulo, 14 de junho de 2018

Falta pouco mais de um mês para dia 22 de julho, quando me juntarei em ELias Fausto aos peregrinos que iniciarão o Caminho do Sol dia 18 de julho. Estou me preparando de forma diferente do ano passado.
Antes participei de algumas corridas, agora treino musculação na academia três dias na semana e caminho longas distâncias nos finais de semana, no mínimo 5Km. Esse novo método me rendeu uma dor no pé esquerdo último sábado porque além de caminhar resolvi lacear minha nova papete.
Papete serve para descansar os pés quando chega na pousada e caminhar quando se tem problemas com a bota. Nos 4 dias em que percorri o Caminho do Sol em janeiro de 2017 a bota não me trouxe nenhum problema, mas a papete nova precisa estar boa quando precisar dela, por isso os testes. A dor muscular que esse teste inicial causou me levou a testar também o tratamento: creme à base de arnica e ibuprofeno antes de dormir. Pela manhã, mais creme de arnica no pé.
A dor começou sábado após a caminhada, mas só iniciei o tratamento segunda-feira. Não mudei minha rotina, mas percebo que não caminhar ajuda muito, quanto mais descanso, menos dor. Se tiver dores musculares no Caminho do Sol usarei os mesmos remédios e precisarei suportá-la enquanto caminho. Não será muito difícil pois enquanto o músculo está bem aquecido ele não doi, assim como em repouso.
Já possuo tudo que preciso carregar na viagem, nesses últimos meses meu foco é cuidar do corpo. Espero dessa vez aproveitar o resto do Caminho do Sol e terminá-lo. O primeiro caminho de tantos outros que virão.

Banho é bom
banho é bom
banho é muito bom

agora acabou!”
Meu pé meu querido pé, Hélio Ziskind

Nenhum comentário: