sábado, agosto 20, 2022

Borda da Mata, 20 de agosto de 2022

Chegou o último dia de peregrinação. Passei creme de arnica no joelho mas não teve jeito, pouco depois da metade do caminho ele doía demais. Sentei num banco e encontrei Mota, que disse que 500 metros adiante havia uma casa verde com banheiro e banquinho. O banheiro não tinha papel mas isso não era problema.

No banquinho desfiz minha mochila até encontrar minha faixa elástica para prende-la como joelheira. Andar tornou-se bem melhor, quase natural. Também comi meu lanche.

Depois parei no bar do Kiko pra tomar uma água de coco, e ele é o último ponto de apoio do trajeto. Apertada, entrei numa casa ampla faltando pouco para chegar na cidade. Descubro que é a pousada São Pedro, e entrará para o Caminho da Fé oficialmente mês que vem.

Chego no hotel em Borda da Mata com Newton, que também tem problema no joelho. A maioria dos hóspedes da pousada anterior hospedou-se nesse hotel.

Demorei pra tomar banho e não encontrei restaurantes abertos na cidade. Tomei um lanche caprichado na Padaria Real. Depois desci a pé até a pista para comprar um pijama. Como o Uber não funcionou, voltei a pé para o hotel.

No hotel foi uma luta danada pro recepcionista encontrar um Uber pra me levar pra rodoviária pra comprar passagem pra voltar pra casa. Chegando lá descubro que o ônibus de domingo sai 11h45 e a passagem é vendida pelo motorista.

Fortes emoções para o último dia. Mas consegui resolver tudo. 

Voltarei para o Caminho da Fé algum dia no futuro, partindo de Borda da Mata. Essas férias de uma semana foram maravilhosas, depois de 2anos sem pegar a estrada, recarreguei as baterias 

Agradeço a Deus, Nossa Senhora e meu anjo da guarda, que me acompanharam até aqui e hão de me acompanhar mais um dia em segurança até em casa; agradeço a companhia de todos que viajaram comigo, seja por alguns quilômetros, seja pelas palavras e fotos. Tem espaço pra todos no meu coração.

 

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!! Que o retorno ao Caminho seja breve…

Silvana disse...

Parabéns Ale! Missão cumprida ❤️ Dia 25/09 partirei novamente nessa aventura maravilhosa. Bora ?

Alexandrina dos Santos Martins disse...

Sim, irei! Esse ano chego em Aparecida! Já aprendi como é peregrinar sozinha, por conta própria.