sexta-feira, agosto 19, 2022

Inconfidentes, 19 de agosto de 2022

Comecei o dia tirando foto de quase todos da pousada: os cavaleiros, os peregrinos que caminharam 37 quilômetros ontem, a dona da pousada e eu na selfie. Só faltou o seu Mota, que tomou café e saiu mais cedo.

O caminho até Ouro Fino foi tranquilo, tempo frio e nublado, lógico que na entrada da cidade tirei foto do menino da porteira. Depois pega a zona rural de Ouro Fino, e fica bem agradável o percurso também. 

Seria melhor ainda se eu não achasse hoje de manhã que meu joelho esquerdo está cem por cento e não precisa de creme de arnica. O percurso de 16 quilômetros de hoje nem é tão acidentado assim, mas chegando no quilômetro 240 uma picape parou me oferecendo água, paçoquinha e mel. Dessa vez aceitei, meu joelho estava começando a doer e apesar de já ter passado mais da metade do percurso, estava começando a ficar cansada. 

Nas paradas para fotos nos quilômetros finais, voltar a andar era um martírio, com meu joelho dando o ar da graça e teimando em continuar parado. Descer as escadas da pousada onde cheguei às 10h52 foi difícil.

Comi meu lanche preparado na pousada anterior, tomei café sem açúcar, tomei banho, lavei roupa, liguei pro meu pai, fui ao bar do Maurão. Lá comi um pastel de carne e tomei uma Fanta, mas o melhor foi descobrir que Borda da Mata é a capital do pijama. Estou precisando de pijama novo, não tinha lugar melhor para terminar minha caminhada. 

Pois é, as férias de uma semana estão quase acabando. Caminhei pensando nisso. Que presentão! Quanta gente conheci viajando assim! Quantos lugares de encher os olhos! Quanta superação física e espiritual!

Amanhã tem mais 21 quilômetros e também pode chover, o tempo estará frio. Amanhã não esqueço o creme de arnica no joelho.

 

Um comentário:

Silvana disse...

Kkkkkkk salompas foi minha amiga inseparável… nas costas, nos ombros, no joelho… e lá seguia eu com o cheirinho de arnica pra espantar pernilongos kkkkk. Dias incríveis em lugares memoráveis.