sexta-feira, agosto 12, 2022

“Se as meninas do Leblon não olham mais pra mim

eu uso óculos…”


São Paulo, 15 de fevereiro de 2022


Surgiu mais um item essencial para a caminhada e a vida no geral: óculos de grau. Eu que já caminharia com óculos escuros numa boa… pois é, agora eles possuem grau porque tenho dificuldade em enxergar de longe.

Dificuldade em ler coisas distantes. As letras embaçam. Isso dificulta pegar ônibus onde não estou acostumada, ler com mais rapidez as placas nas estradas, ler avisos nas salas onde presto prova para concursos.

Com isso ganho mais um médico para consultar anualmente: o oftalmologista.

Vamos completar dois anos de pandemia de COVID, completarei dois anos de encontros virtuais com os amigos espíritas. Nesses encontros costumo ligar uma luz contra meu rosto do meu lado direito para me verem melhor por alguns minutos. Essa prática só piorou o problema que a idade poderia me trazer naturalmente. Ao perceber meu erro, passei a direcionar a luz da escrivaninha para a parede durante as chamadas de vídeo.

Minhas primeiras lentes têm 0,5 grau no olho esquerdo e 1,0 grau no olho direito. Meu óculos com armação azul veio com lentes em formato gatinho resistentes a queda, fotossensíveis – dessas que escurecem no sol. Me deixam com uma cara de pessoa calma.

Cheguei em casa e tive vontade de não tirar os óculos. Tudo que ficasse a mais de um metro estava mais nítido, as janelas da cozinha melhoraram como nunca! Depois do entusiasmo, guardei para usar somente ao sair de casa.

Haviam modelos alegres, discretos, escolhi um que transmite o que mais costumo passar para as pessoas: calma, tranquilidade. Assim combina com minha personalidade.

Eles podem ser lavados com detergente neutro e enxugados com papel higiênico macio. As lentes não devem ser esfregadas nas roupas, por isso veio a flanelinha própria.

Além de armação bonitinha as lentes precisam de uma boa qualidade porque serão usadas majoritariamente ao ar livre, onde as intempéries são muitas. Meu primeiro óculos de grau é top.


Se eu te disser periga você não acreditar em mim

eu não nasci de óculos

eu não era assim, não!”

Óculos;Herbert Vianna 

Nenhum comentário: