segunda-feira, agosto 08, 2022

“Você chegou, quase me matou

Foi daquele jeito, todo baile parou

Quase me levou, me levou todo meu ar, ar…”


São Paulo, 17 de novembro de 2020


No último sábado resolvi experimentar uma pizzaria famosa pelo Ifood. Meu irmão gosta dessa rede. Domingo de manhã eu e meu irmão comemos os últimos pedaços das pizzas. Nós e nossa mãe passamos mal o domingo inteiro.

Na base do chá de boldo, água com limão, muita água, paracetamol, até chá de atroverã tomamos. Diarreia, consegui jantar somente depois da meia noite para vomitar de madrugada. Segunda-feira de manhã foi difícil ficar em pé sem beber água. Segunda-feira era difícil me movimentar sem doer o corpo inteiro.

O que “chegou, quase me matou / Foi daquele jeito, todo baile parou /Quase me levou, me levou todo meu ar” tem nome: intoxicação alimentar.

A gente tem primeira vez pra tudo, não? Felizmente não peregrinava ao passar por isso.

Ontem, segunda-feira, fui ao pronto socorro, e além de soro com remédios recebi receita que não fica retida na farmácia. Entre os remédios estava Buscopan. Hoje conversei com minha amiga Silvana, e ela disse que ele faz parte da farmácia básica de viagem dela. Afinal, a gente nunca sabe quando uma mistura pode cair mal no estômago.

Essa carta serve para dizer que acumulei mais um item na mochila: o remédio contra dores abdominais, mal estar intestinal.

Caminhar nessas horas ajuda muito, o remédio é para não passar mal nem enquanto descanso.


Foi fulminante, (sou provocante)

Rolou um blecaute (esse é o meu forte)

Tô pra te falar”

Blecaute; Jota Quest

Nenhum comentário: