segunda-feira, agosto 15, 2022

Águas da Prata, 15 de agosto de 2022

 

As últimas coisas a irem pra mochila foram o kit bolha, o pente de cabelo e as garrafas d’água. Depois da rotina do café da manhã, listei as cidades das pousadas no meu aplicativo do tempo.

Me aguarda uma semana quente e seca, com chuva e frio só na sexta-feira. Coloquei no bolso meu frasco de soro fisiológico.

No metrô, a caminho da rodoviária, um artista tocou bossa nova no vagão. Na rodoviária comprei um lanche e só comi meio dia. Pro meu corpo acostumar a ficar um bom tempo sem comer, como serão os próximos dias. Sentir o que é necessidade. Não terei isso de comer a cada três horas.

Antes de sair deixei uma cópia do meu roteiro com meu pai. Quais são as pousadas, quais telefones e endereços, em que quilômetros do Caminho da Fé estão, em que dia chegarei nas pousadas, quantos quilômetros caminho em cada dia. Meu pai pode me vigiar em tempo integral durante o percurso: compartilho com ele minha localização pelo WhatsApp.

Tinha passageiro que não sabia que precisa usar máscara no ônibus. Dia ensolarado e quente. Viajei com meu casaco corta vento, que não esquenta muito, só barra o vento.

Nas minhas roupas dessa vez não levo nenhuma camiseta de natação. São três camisas de proteção solar 50 mas feitas para caminhantes ou pescadores, têm caimento solto, não aquecem o corpo.

Sem a água, minha mochila pesa 5,6 Kg. Com a água posso dizer que carrego cerca de 7,6 Kg; que são duas garrafas de 500 ml e um cantil de 750 ml.

Fui a última peregrina a chegar na pousada. Eram 15h30 mais ou menos. A dona ficou feliz em não precisar esperar até 22h para todos os peregrinos chegarem. Ela me viu toda paramentada e achou que já fiz o Caminho da Fé. Eu disse que sou experiente, em 2019 fui de Mococa até Águas da Prata, e agora continuo o caminho, que nunca percorri. Café da manhã será a partir das 5h30 amanhã. Adorei o horário.

Liguei pro meu pai avisando a chegada, tomei banho, liguei pra pousada seguinte avisando minha ida amanhã. O atendente disse que amanhã tem bastante gente na estrada, ele mesmo receberá vários grupos. Fiquei muito feliz em saber que não estarei só no trajeto, isso dá mais segurança.

Não encontrei restaurante, padaria ou boteco por perto. Passei numa vendinha e meu jantar foi uma vitaminada bolacha de chocolate recheada, um pacote de 50 gramas de batata também vitaminada, e 300 ml de água de coco em caixinha. Comprei amendoim salgado pra levar de emergência. Espero que o café da manhã seja bom. Amanhã começo minha abstinência de cafeína por amor ao meu coração. Dura a peregrinação inteira.

Um comentário:

Anônimo disse...

E que nossa Mãezinha te proteja durante todo o caminho. A cada passo mais perto dela você estará! ❤️