domingo, outubro 13, 2019

Mococa

Hoje é uma data histórica: irmã Dulce foi oficialmente canonizada. Dulce dos Pobres, uma santa que nasceu na Bahia. Eu viajei para Mococa, onde começarei a trilhar com os pés o Caminho da Fé. Porque mente e coração já estão nesse caminho desde antes do meu batismo.
Sabe quem está escrevendo? Quem começa a peregrinar amanhã?
Mais uma cristã aventureira, nada mais. Igual a centenas de peregrinos que passaram por essas terras. Que tudo o que quer das pousadas é boa comida e conforto, que tudo o que quer do percurso é clima ameno e boa sinalização. Que vai refletir sobre a própria vida e conhecer outras também de passagem pelo caminho. Que vai mais se transformar do que transformar o próximo.
O que fiz e fui até ontem não tem maior importância do que quem sou hoje e como me apresentarei pelos próximos dias: uma peregrina.
Depois da peregrinação retorno ao cotidiano transformada. Por hora estou em férias, viajando da forma mais primitiva em busca da simplicidade natural da vida.
Nos meus passos muitas orações: por meus pais, meus irmãos, minhas cunhadas, meus sobrinhos, minha tia Silvia, o povo do trabalho, da Federação Espírita do Estado de São Paulo, da Casa Transitória Fabiano de Cristo, do Lar Batuíra, quem conheci nos caminhos anteriores. A todos peço bençãos de Nossa Senhora, de São Francisco de Assis, para o pessoal espírita o auxílio de Bezerra de Menezes e Fabiano de Cristo, para as minhas vovós o auxílio de Batuíra. Comigo meu anjo da guarda vai ouvir bastante, ter um bom trabalho pelos próximos dias. Talvez ele até peça ajuda a Nossa Senhora e Jesus Cristo, que foi o melhor peregrino que o mundo conheceu.
Espero encontrar mais amigos, evangelizar a mim e talvez o próximo nos quilômetros que seguirei.
Meu jantar foi açaí com maracujá, manga, morango e confete. Vários sabores artesanais na lanchonete de Açaí por onde passei a caminho do hotel, todos misturas de frutas, sem aromatizantes. Amanhã o café da manhã será 6h30, depois dele já saio, o ponto de partida é próximo ao hotel.

3 comentários:

Becky disse...

Que legal!!! Excelente viagem! Beijos

Unknown disse...

Boa viagem Alê!! Que Nossa Senhora te acompanhe e te guarde no seu caminho! Bjos

Alison disse...

Boa caminhada!!! Esse Caminho da Fé é demais de lindo!!!