quinta-feira, outubro 10, 2019

“Andar com fé eu vou

que a fé não costuma faiá...”

São Paulo, 27 de setembro de 2019

O neurologista liberou minha caminhada de quatro dias, mesmo adiantando de novembro para outubro. Disse que o importante é respeitar minha velocidade.
Meu corpo esse mês me brindou com o maior ciclo menstrual que já registrei – lembrando que comecei a registrar meus ciclos esse ano com o celular novo. Resultado: não precisarei de absorventes durante a viagem! Menos peso e preocupação! Meu corpo me ama, só quer o meu bem.
Minha atividade nos três grupos do Facebook rendeu-me a companhia do ciclista Alexandre, residente em Mococa. Ele topou me acompanhar no trajeto do primeiro dia. Acompanhei, mas não vi ninguém mais interessado em iniciar a caminhada dia 13, que esse ano cai num domingo.
Não aconteceu nada, não aprendi técnicas de primeiros socorros, simplesmente o tempo passou e ideia de caminhar sozinha já não me amedronta. Ganhei coragem, confiança, fé. Não estarei só, nunca ando só: estou sempre com Deus e meu anjo da guarda. Meu anjo da guarda atura tanta verborragia nos momentos de desespero e aflição!
Adquiri a faixa elástica de compressão para usar como joelheira, e a bandagem elástica que namoro desde o primeiro encontro sobre longas caminhadas do CEPE USP. Entre os últimos equipamentos (embora bandagem elástica seja material de farmácia) está também um trio de calcinhas de microfibra, que ficarão reservadas apenas para peregrinações e no máximo para caminhadas avulsas de um dia ou provas de corrida. Algum dia ainda volto para as provas de 5 Km.
Microfibra é um tecido muito bom para roupas porque permite o corpo respirar, é leve, absorve a umidade, seca rápido. Toalhas desse material são muito boas, a camada dos meus absorventes que fica em contato com a pele é de microfibra. Equipamento para caminhada geralmente separo e guardo com carinho esperando o próximo uso. As meias especiais para peregrinação, por exemplo, guardo desde 2016; até agora percorreram o Caminho do Sol e o Caminho da Prece.
Não me cadastrei no aplicativo de serviços de manicure, embora tenha consertado minha mala de rodinhas. A ida ao asilo melhorou com essa atitude.
O primeiro xampu sólido já acabou, na viagem levarei um de babosa que veio de Santa Catarina e faz bastante espuma. Xampu de babosa que serve para o corpo inteiro, condicionador de babosa… voltarei de viagem renovada de corpo e alma, serão praticamente quatro dias de Spa. Tem tudo: atividade física, boa comida, meditação, tratamento de beleza – que no caso é banho.
Entro em férias a partir do dia 30, até dia 11 bato cartão na academia para viajar dia 12. Que Nossa Senhora abençoe meu caminho!

Até quem não tem fé
a fé costuma acompanhar”
Andar com fé; Gilberto Gil

Nenhum comentário: