segunda-feira, setembro 14, 2020

Estatística doentia - dia 5

Hoje só tive uma leve dor de cabeça pela manhã, ela não foi e voltou ao longo do dia.

Passei o dia assistindo resenhas da próxima base que pretendo comprar. Com um vidro de base ainda cheio na penteadeira. Achei que a base atual seria a base pro resto da vida, foram cerca de 2 anos entre o lançamento e eu usá-la de fato. Quando finalmente começo a usá-la, primeira questão que uso pouco porque entramos numa pandemia e não há necessidade de se maquiar em casa, segundo eu resolvo usá-la com muita economia para ficar o mais natural possível e não transferir na máscara, terceiro descubro uma base menos nociva para a pele, com menos ingredientes na fórmula. Mais do que aparência, quero saber o que os ingredientes podem me causar com o uso contínuo. Tudo para dizer que num futuro distante trocarei minha base Tracta média cobertura pela Power Stay da Avon. Um futuro bem, bem distante, pois minha paixão agora é cobertura suave: corrigir minhas olheiras e algumas áreas vermelhas demais, no geral minha pele está muito bem, obrigada.

Hoje foi o último dia de pingar colírio nos olhos do Delta. Os olhos dele já estão sem crostas em volta. Ele passa o dia amuado no fundo da gaiola, porém se anima quando converso demoradamente com ele.

Fiz pão de farelo de aveia para a família. Mal cresceu. Tem um forte gosto de iogurte, vai 400 ml na receita e fiz com iogurte de Kefir, que coei depois de 3 dias em produção – estava muito azedo. Os próximos cafés da manhã serão mais saudáveis e saborosos. O pão de micro-ondas com farelo de aveia é muito mais macio, parece uma omelete. Esse pão tradicional, assado em forno normal, parece uma pamonha. Cheio de fibras e vitaminas.

Uma postagem no Facebook de um amigo gay me chamou atenção: dizia que aceitá-lo era opção e respeitá-lo era dever. Faz tempo não tenho crise existencial e esqueci essa necessidade: de ser aceita. Se você precisa mudar para ser aceito em um lugar, em algum meio, você não está no lugar certo, o ambiente não te favorece. Da mesma forma que se você está cansado do que encontra ao redor, é sinal de que você mudou ou está começando a mudar, e precisa de outro ambiente. Surge essa necessidade de ser aceito, de poder ser livremente quem se escolhe ser, sem reprovação, sem agressão. Com muita compreensão e carinho.

“A demanda do mundo é amar

Quem de pé ficará?

Se a luta acomodar

Diga quem nos dirá?

Quem viver, provará!

Nossa emancipação!

Nossa emancipação!


Quando há ferrugem

No meu coração de lata

Quando há ferrugem

No meu coração de lata

É quando a fé ruge

E o meu coração dilata

É quando a fé ruge

E o meu coração dilata”

Quando a Fé Ruge, O Teatro Mágico

Nenhum comentário: