sábado, setembro 12, 2020

Estatística doentia - dia 3

Hoje não teve faxina. Dormi a maior parte do dia e a dor de cabeça mal evoluiu, não precisei tomar paracetamol. Os remédios habituais noturnos continuo tomando, continuo com a vitamina C com zinco pela manhã na água saborisada de anis.

Fiz uma torta de legumes, ficou pronta depois do almoço. Faltou sal. Torta tamanho humilde, inventei a receita estilo pizza vegetariana. A massa era farinha, ovo, água, açafrão e fermento. O recheio era uma salada de cenoura ralada, tomate e repolho picado. Regada com um omelete de 2 ovos e muito orégano. Faltou tempero no recheio, mas colocando ketchup e mostarda quando for comer é um bom petisco. Uma boa forma de comer salada.

Chegou nosso purificador de água, meu pai e eu instalamos no fim da tarde. Ele só purifica. Agora temos água filtrada em abundância. A pizza de hoje foi acompanhada de água de saborisada de anis, podemos encher a garrafa depois rapidinho. Nossa moringa está de molho num balde, depois de pegar poeira por anos. Amanhã teremos água fresquinha à mão. Moringa de barro deixa a água sempre fresquinha, não importa o calor que faça. Já a temperatura da água do purificador é de acordo com o clima. Tudo uma questão física.

Delta melhorou um pouco, hoje cedo conseguiu subir no poleiro mais baixo. Porém baixei a água e o jiló para ele se alimentar melhor. Toda comida está no nível do chão da gaiola. Amanhã, 9h, ele tem passe a distância pela ASSEAMA. Espero que consigamos acompanhar, quando inscrevi Índia não fiquei online no horário.

Sei que tem bastante gente me acompanhando carinhosamente, sinto isso. Agradeço o apoio. Espero que esse diário tenha alguma utilidade para outras pessoas.

Nenhum comentário: