quarta-feira, dezembro 28, 2016

“Se eu me apaixonar

você não vai debochar
da minha
confusão...”

São Paulo, 25 de julho de 2016

Arrumei namorado e parei de jogar RPG. Joguei a aventura do Guilherme até o fim e participei só da primeira sessão da aventura do Bruxão, que foi a seguinte. Ontem Vini começou uma nova aventura da qual decidi não participar desde o início, visto minha ausência nas sessões da aventura passada. Saio muito com meu namorado nos finais de semana, adoro fazer piquenique nos parques e ele trabalha com eventos de anime. Para esses lugares levo lanches com patês vegetarianos e frutas secas.
Mal cozinho mas adoro culinária vegetariana, tenho 2 livros – dos quais ainda não fiz nenhuma receita. Sem contar o livro de receitas para serem servidas frias - são comidas para cozinheiros vingativos, já que a vingança é um prato que se come frio. Ainda frequento a Meta Real, porém consegui eliminar pouco peso. Tenho até o natal para pesar 60 Kg.
Se no início iria a Santiago de Compostela em 2017, hoje posso dizer que finalmente irei encarar o Caminho do Sol em janeiro de 2017. Estou próxima da primeira grande etapa rumo a Santiago, tenho executado esse meu plano de viagem com um atraso fantástico. Em julho a empresa deixou escolher meu período de férias, como janeiro também é mês de férias no curso de espiritismo escolhi esse mês.
Alguns itens da mochila mudaram: não levarei mais máquina fotográfica, caderno e caneta. Substitui essas coisas por um celular com internet 4G e um carregador de celular a luz solar. Meu plano é publicar no blog todas as cartas que escrevi antes de partir poucos dias antes da viagem e durante a jornada publicar meu diário de bordo direto do celular, com direito a imagens, já que meu celular também servirá de máquina fotográfica. Somente quando estiver em casa, todas as fotos (e somente as fotos)irão para o Facebook.
Meus amigos e os parentes mais próximos serão convidados a acompanhar minha jornada – divulgarei o endereço do blog a eles. Essa aventura passará longe das redes sociais, acredito que assim estarei mais segura e manterei minha privacidade. Ou seja: durante a viagem não entrarei no Facebook, lerei e-mails, mal conversarei pelo Whatsap; utilizarei a internet somente para atualizar meu diário de bordo. Com meus pais e namorado pretendo falar todos os dias por telefone.
O interessante é que assim como o que geralmente publico no Facebook, qualquer um pode ler o que escrevo no blog. Porém como poucos sabem que ele existe, pois não está vinculado à rede social, ele torna-se mais privado. Além disso no blog uso um pseudônimo, o que dificulta que o leitor aleatório do blog conheça quem escreve. Claro que tudo vai a baixo se mencionarem meu nome nos comentários do blog, por isso pedirei aos queridos que não façam isso caso não queiram que eu apague os comentários.
Comprei o celular e o carregador pela internet dia 23 de julho. A pesar de comprar tudo na mesma loja, como são produtos de fornecedores diferentes cada um tem uma previsão de chegada: o carregador chega no máximo dia 29 de julho e o celular dia 17 de agosto. O celular não é de última geração, mas tem 2 câmeras, internet boa, entrada para cartão de memória, e faz ligações telefônicas – posso chamar a ambulância ou os bombeiros se me acidentar feio. Postarei um teste no blog quando o celular chegar, estou ansiosa.
Enquanto isso estudo para o concurso da Câmara Municipal de Osasco; devo registrar que esse ano não fui aprovada em nenhum concurso que prestei.
Como ficará meu namorado enquanto viajo sozinha? Igual meus parentes e amigos: com saudades… mas nem tanta saudades assim porque nos falaremos todos os dias.

“Mas se eu sentir
que nós
estamos juntos
longe ou a sós
no mundo e além
pode crer que tudo bem
o amor
só precisa de nós dois
mais ninguém”
Pra você eu digo sim, Rita Lee

Nenhum comentário: