terça-feira, dezembro 27, 2016

“É

quando eu me encontro perdido nas coisas que eu criei
e eu não sei...”

São Paulo, 8 de outubro de 2015

Tirei férias em maio, fui para Caldas Novas, passar dois dias com meu pai no chalé do tio Vitor e para Monte Santo de Minas, visitar tia Neusa com minha mãe por uma semana. Não durei três meses nas aulas de Aikido, desanimei. Não pratico nenhuma atividade física. Outra coisa que desisti foi aprender violão. A empresa que me contrata está falindo, serei contratada por outra e nessa mudança ficarei um ano sem férias. Comecei a estudar para prestar concurso do Tribunal de Contas do Estado em dezembro.
Em maio comecei curso sobre espiritismo na Federação Espírita do Estado de São Paulo (FEESP). Consegui todos os livros da codificação espírita (os escritos por Allan Kardec) em PDF, estou terminando de ler Céu e Inferno. Fiz redações e dois trabalhos em grupo. Tenho lido diversos livros espíritas e de fantasia, para variar o tema. A série fantástica da vez é Mundo de Tinta, da alemã Cornelia Funke. O que consome minha imaginação, além das poesias que escrevo para declamar no sarau, é jogar RPG com uma turma de vinte e poucos anos. Guilherme pretende escrever um livro com nossas aventuras.
Além de remédio para a cabeça, tomo remédio para o coração. Faz três meses evito ao máximo consumir cafeína para não ter taquicardia, entrei para o clube a arritimia e fiz poesia. De vez em quando como chocolate ao leite, mas o ideal é limar tudo que contenha cafeína. Falando em ideal, voltei a frequentar a Meta Real. Dessa vez assisto palestras junto com minha mãe, que já está mais leve do que eu.
Dia 12 é feriado, cai numa segunda-feira e combinei fazer trilha em Paranapiacaba com Michelle. A previsão do tempo diz que vai chover, vou mesmo assim. Faz tempo comprei câmera da Polaroid, o cartão de memória dela apaga aleatoriamente algumas fotos. Ontem comprei novo cartão de memória. Tenho intenção de começar a caminhar todos os dias de manhã com o simulador que deixo na sala sem usar, a programação da rádio Eldorado é boa às seis da matina. Esse final de semana vou pedir para mudar os móveis do quarto mais uma vez, para abrir espaço para o aparelho, que é pequeno se for comparado a uma esteira.
Hora de entrar numa fase de estudos e preparação física, focar no objetivo e deixar de adiar a felicidade. O que consegui até agora na vida é bom, mas precisa mudar.

“Ah,acordo pra trabalhar
eu durmo pra trabalhar
eu corro pra trabalhar”
Capitão de Indústria, Os Paralamas do Sucesso

Nenhum comentário: