sexta-feira, dezembro 30, 2016

“Faça elevar

o cosmo do seu coração
todo o mal combater
despertar o poder”

São Paulo, 10 de outubro de 2016

Ontem corri 5 Km em 39 minutos na M5K, corrida e caminhada feminina promovida pelo Mc Donald's. A sensação que fica é: eu posso e quero mais!
Acordei 4h30 da manhã junto com meu pai, preparei café antes de chamar meu namorado, meu pai nos deixou na concentração da corrida 6h10. Disse a ele que queria chegar 6h, ele saiu bravo por demorarmos no café e sairmos em cima do horário mas se acalmou quando avisei que a largada era 7h. Meu namorado me ajudou a colocar o número de inscrição no peito, colocar o chip da corrida no pé – era uma tira de papel!, me ajudou a tirar foto, e ficou de guarda volume pessoal e fotógrafo me esperando no final da corrida.
Pensei que ao correr ficaria focada na respiração, meditando enquanto corria. Não foi só isso que fiz, havia muito no que prestar atenção: desviar de quem caminhava, respirar, acompanhar as marcas dos quilômetros mostrando minha evolução. No primeiro quilômetro verifiquei o tempo: legal, foram 5 minutos desde a largada. Respira, acaba a torcida na calçada, vejo a galera que já passou da metade da prova e está no outro lado da pista – bacana, muita gente conseguindo! Chega o quilômetro 2: tudo certo, estou mantendo o tempo, daqui a pouco chega a água. Cadê o ponto de água? Ele nunca chega? Minhas costas começam a suar, meu boné tá quente. Depois de entrar na pista de volta lá está o ponto de água. Pego um copo, tento tomar correndo mas decido tomar andando – quero a água toda. Não é que água faz uma diferença danada na corrida? Quanta disposição! Volto a correr, desvio de mais gente, vejo corredoras com short-saia, outra empurrava carrinho de bebê, algumas usavam saia de tule… Tem homem correndo também? Em plena corrida feminina? Que estranho… Quilômetro 3. Não adianta, não vou andar, não vou desistir, eu consigo. A pista ao lado já tem carros, o trânsito já foi liberado. Calma que está acabando, respira. Chega o quilômetro 4. Oba! Só falta um quilômetro! Passam corredoras animadas gritando, o pessoal do apoio grita animando também, vejo o pórtico de chegada. Fico tão feliz que corro um pouquinho mais rápido no final. Termino aos 42 minutos de prova. Porém no início passei o pórtico de largada quando a prova contava 3 minutos, horas mais tarde a organização manda SMS dizendo que no total demorei 39 minutos e 6 segundos para cumprir todo o trajeto. Missão cumprida.
Foi um ótimo tempo, uma primeira corrida muito boa. Não terminei esgotada, voltei a pé do Ibirapuera até a estação Ana Rosa. Nas últimas 3 semanas frequentei a academia 4 vezes por semana, caminhei 11,5 Km aos sábados voltando do curso de espiritismo para minha casa, no domingo anterior a prova tentei correr por 1 hora sem tomar água na pista de cooper do Ibirapuera – não consegui, caminhei rápido por um tempo. O esforço valeu a pena.
Um dos estandes do evento organizava grupos de corrida e treinos funcionais. Achei uma ótima pedida, passei meu contato sabendo que esse ano não terei tempo para treinar com eles, que juntam as turmas que treinam no meio da semana aos sábados de manhã na USP, formando um grupo maior. No preparo pro Caminho do Sol a receita para completar corridas é treinar na academia e no parque sempre que possível, minha agenda não permite nada diferente. Porém quando voltar da viagem posso me engajar no esporte e correr com algum grupo, só me fará bem.
Hoje começo novo treino para uma corrida de 6 Km no final de novembro, onde novamente terei 1 hora para concluir. Descanso de atividade física é coisa que meu corpo só conhece nas quintas-feiras, quando assisto palestra da Meta Real. Ao invés de três corridas farei somente duas, não quero me arriscar participando de duas no mesmo mês, com poucas semanas para o preparo e 1 quilômetro de aumento no trajeto.
Os preparativos para a viagem vão muito bem, é neles que mais penso. Dos itens que preciso comprar só me faltam as meias super super. O carregador solar que não funcionava foi devolvido, e a empresa devolverá o valor que paguei na fatura do cartão de crédito. Comprei mais um, de outra importadora. Espero que dessa vez funcione. O item ainda não chegou, o prazo máximo de entrega é o mesmo do cantil.
Quem diria! Antes de partir descubro que correr faz bem, e gosto da atividade. Que venham as próximas etapas.

“Sua constelação
sempre irá te proteger
supera a dor e dá forças para lutar”
Pegasus Fantasy, do anime Os Cavaleiros do Zodíaco

Nenhum comentário: