terça-feira, agosto 01, 2023

Alta noite já se ia

 Hoje o dia não foi um mar de rosas, mas até que fluiu bem. Ainda tive preguiça para levantar e foi um dia fora da rotina, entretanto algumas coisas caminharam.

Levei meu pai ao Pronto Socorro Oftalmológico porém a médica não quis nos ver novamente, não quis trocar o remédio manipulado. Falou que se não encontrássemos era para ficarmos sem até a consulta com a especialista. Da última quinta para cá, meu pai conseguiu entrar em contato com o presidente da Unimed, e ele disse que a matéria-prima do remédio está em falta no Brasil devido a lacuna de importação que houve durante a pandemia.

Voltar com meu pai do médico foi outro capítulo à parte. Conversamos até que bem, e discutimos também. Ele sente falta de ar ao caminhar, além de dores nas regiões das hérnias. Ele memoriza os endereços por ruas e números, eu por ruas e pontos comerciais. Fomos de Uber porém voltamos de metrô e ônibus. Toca a acompanhá-lo devagar. E ele ainda quer parar para olhar jardim, plantinha no meio do caminho, ir até a Casa do Norte e perguntar se tem a última planta milagrosa que ele pesquisou no Google. Eu não apresso ninguém. Só dedurei tudo para minha mãe sobre o passeio estilo domingo no parque.

Em casa tenho tempo para estudar? Tenho sim. Consegui estudar uma lição de inglês, uma de espanhol, e assistir uma aula de informática. Interrompi a aula de informática para esclarecer meu pai sobre duas encomendas que ele recebeu sem pedir e para pingar colírio e fazer compressa nos olhos dele.

Hoje o Luiz me lembrou que começaram as inscrições para o treinamento mediúnico, curso espírita que fizemos a parte teórica em 2021. Não será dessa vez que farei a parte prática. Estou em tratamento espiritual para tratar pedra na vesícula. Quem faz tratamento espiritual não pode participar desse tipo de treinamento porque não está bem. Estou recebendo tratamento numa assistência especializada, estou doente, não posso ser treinada para trabalhar. Pretendo operar minha vesícula depois que meu pai tiver alta da operação de hérnia dele. Tenho pedidos para exames pré operatórios, felizmente até hoje nunca tive dores.

Falando em exames, ontem acompanhei minha mãe numa tomografia, amanhã acompanharei numa consulta. Meu irmão não pode ir porque marcou cinema com as amigas. Tudo bem se ele tem vida social. Prefiro meu livro do clube do livro que peguei hoje e já li dois capítulos: “El bosque de los cuatro vientos”, de María Oruña. Haverá resenha sobre ele em português e em espanhol daqui a algum tempo.

Não sou de filme, cinema. Sou de livro, parque, exposição, centro cultural, museu, biblioteca, teatro. Fã de cafeterias para bater um bom papo com uma boa bebida.

Hoje disparei o convite para meu aniversário. Um chá das cinco num domingo. Por enquanto convidei apenas amigas, estou indecisa se convido meus dois amigos. Quero sentir como será essa primeira semana de agosto, em que voltarei a encontrá-los.

Amanhã é dia de acordar cedinho e se preparar para o jogo do Brasil.

Nenhum comentário: