sexta-feira, agosto 04, 2023

Alta noite já se ia

Hoje o dia foi agradável. Dia de dar a última vacina na Tigrinha, procurar emprego, estudar. Geografia e Informática são muito interessantes, aprendi muitas coisas novas. Funcionalidades do Writer que nem sabia que existia e podem fazer uma grande diferença. Posso exportar arquivos em EPUB! Para serem lidos como livros digitais nos aplicativos dos leitores digitais. Melhor do que exportar em PDF para colocar no Kindle.

Recebemos a visita da Eunésia, que veio buscar arruda para fazer compressa para colocar no olho dela com conjuntivite. Passei toda a receita que ando seguindo com meu pai. Foi muito bom tomar café com ela.

Encontrei farmácia de manipulação que trabalha com o remédio receitado para meu pai. Falta apenas matéria-prima. Ligarei a cada semana até que chegue.

A aula de ontem em que sou secretária na Federação Espírita do Estado de São Paulo foi sobre o livro de férias, “Mecanismos da mediunidade”, de Chico Xavier, ditado pelo espírito André Luiz. Falou-se muito da importância do pensamento, vigiar sobre o que você costuma pensar e como tudo no universo se influencia. Então astrologia funciona sim, a estrela que estava no horizonte quando você nasceu falará um pouco sobre você. Porém não se prenda a isso. Prenda seus pensamentos em mensagens positivas, e elas aparecerão. Somos cocriadores de nossas realidades.

Estava pensando em minha predileção por livros a filmes. Os filmes nos cinemas são mais caros do que os livros. Os filmes em streaming são mais caros do que os livros digitais. Porque embora a quantidade seja vasta, você demora menos tempo apreciando e não tem muito tato para crítica ou aprendizado. Os livros são mais demorados de se apreciar e geralmente precisam de menos tecnologia e aparato para serem consumidos. Porém os livros são consumidos individualmente, cada um lê em um ritmo. Sabia que na era medieval os livros precisavam ser lidos em voz alta? Era proibido ler em silêncio. Essa informação pesquei no livro “El infinito en un junco”, de Irene Vallejo. Esse livro geralmente volto a ler quando termino o do clube de leitura, peguei emprestado da biblioteca do Instituto Cervantes. Imagina se todos hoje em dia fossem obrigados a ler em voz alta…

Enfim, hoje foi um dia tranquilo. Consegui estudar focada, mereço dormir bem. Amanhã será dia de levantar bem cedo e fazer café da manhã para a família antes de sair e passar o dia na Federação. De manhã tenho tratamento espiritual e de tarde sou trabalhadora numa assistência.

Nenhum comentário: