segunda-feira, agosto 07, 2023

Alta noite já se ia

 Eu preciso de uma rotina regrada. Parece que encontrei hoje.

Preparei e tomei café da manhã, caminhei com minha tia vizinha, na volta comi um lanchinho (no caso ovo cozido, um copo d’água e uma xícara de café sem açúcar), tratei dos animais, estudei idiomas e fui tomar banho. Depois do banho enviei currículo a manhã inteira, não deveria. Nos processos seletivos de responder testes de português e inglês, até fiz um vídeo em inglês explicando por quê queria o trabalho. Duração de 1 minuto e 18 segundos, para quem poderia usar até 2 minutos.

Produzir vídeo leva um trabalho e tanto. Não basta o texto natural e fluente, preciso me maquiar também. Fosse homem não tinha nada de pintar o rosto, no máximo um pó translúcido resolvia.

Mulher pinta as unhas, usa hidratante para diversas partes do corpo, protetor solar, esfoliante… dá trabalho cuidar de um corpo feminino. Ainda é necessário pintar o rosto para ocasiões especiais ou no dia a dia para disfarçar as imperfeições no trabalho e ficar apresentável. Homem só precisa escovar os dentes e pentear o cabelo para ficar bem nas fotos.

Apesar das reclamações, me maquiar foi a parte mais fácil do processo. Falar bem é meu grande desafio. Não tenho muita desenvoltura e tento compensar com texto decorado e muito bem ensaiado. Por isso menos tempo de fala do que o máximo permitido. Espero que o escritório de advocacia me veja, embora tenha me saído mal no teste de inglês dessa vez. Depois do almoço gravei e enviei o vídeo.

Consegui estudar bem, várias matérias hoje. Fim de semana não estudei nada. Queria ter estudado hoje desde cedo. Enquanto estudo tomo muita água. Só esqueci de verificar o local da prova de domingo, farei isso amanhã.

Não consigo escrever muito tarde, fico muito cansada e prefiro dormir. Por isso preciso de uma rotina regrada. Dormir bem é fundamental para mim, até porque os remédios que tomo me dão sono.

Nenhum comentário: