terça-feira, agosto 08, 2023

Alta noite já se ia

Hoje foi um bom dia, segui meu programa direitinho.

Preciso ter mais paciência com meu pai. Ele já lia devagar sem conjuntivite, com a vista embaçada, em frente ao computador, demora mais. Essa semana aumentei a fonte da internet do computador dele para ele enxergar melhor. Hoje foi dia de auxiliá-lo a entrar em sites e resolver pendências. Com meu pai sou convidada a treinar paciência e amabilidade. Entrego muita raiva e gritaria. Se ele fosse colega de trabalho, eu seria mais dócil e compreensiva.

Vi meu local de prova, levarei duas horas para chegar. A sorte é que a prova será uma hora da tarde. Hoje abriu inscrição para concurso para técnico administrativo na USP, vai até quatro de setembro. Vou pensar melhor sobre esse concurso depois da prova de domingo, para analista administrativo na USP.

Estudando para concursos públicos, praticando idiomas no Duolingo, lendo livro em espanhol… desviando do meu foco que é traduzir. Preciso encontrar algum tempo na agenda para me dedicar a tradução. Praticando ao menos um pouco por semana, chego em algum lugar daqui a alguns meses.

A vida passa e eu sem conseguir me sustentar, ou em um trabalho maçante que mal paga meus gastos. Esse ano eu arrumo minha vida profissional, minha base para sobrevivência e saúde. Vou estudar muito, passar em concurso, e ainda entrar no mercado de tradução freelance.

Também vou cuidar dos meus pais e da minha saúde física, mental e espiritual. Porque é necessário abraçar todas essas tarefas ao mesmo tempo, a vida flui com tudo junto. Só não encontro maneira de ser mais presente no relacionamento com meus irmãos.

Nenhum comentário: