sexta-feira, agosto 18, 2023

Alta noite já se ia

 Hoje foi dia de almoçar com Lisandra, depois de uma semana trabalhosa com meu pai. Trocamos presentes, afinal fazemos aniversário em dias próximos, e conheci um restaurante por quilo muito bom, próximo aonde ela mora. Fiz um prato vegetariano com macarrão de abobrinha e shimeji, estava bem pesado e saboroso.

Ela contou que passou por maus bocados em relação a saúde porém agora está melhor, e feliz no trabalho, com maior autonomia. Enquanto estou passando por momentos difíceis agora. Porém tudo tem jeito, tudo é aprendizado, a gente está onde deveria estar.

Foi dia de fazer compras para o chá de domingo e só contei os convidados porque Lisandra perguntou. Se ninguém faltar, seremos dezoito. Porque chamei minhas poucas amigas, vizinhas, e duas tias com as famílias. Procurei chamar quem entende meu lado abstêmio, quem não precisa de álcool para conversar por uma tarde.

Também foi dia de colocar em dia a agenda de consultas do meu pai, e tentar consertar meu erro ontem. Aguardamos resposta da minha prima médica.

Infelizmente meu pai continua com dores o dia inteiro e os movimentos estão cada vez mais difícil. Desanima comer, e ele se sente saciado com pouca coisa. Eu o ajudo a se levantar, às vezes a deitar. A atenção de todos em casa está voltada para ele.

Espero que o chá de domingo dê mais ânimo não apenas para mim, mas também para minha mãe. Será uma ótima oportunidade de nós duas descontrairmos com nossas amigas.

Nenhum comentário: