sábado, setembro 10, 2022

Luminosa, 10 de setembro de 2022

Os 24 quilômetros de hoje tiveram muitos morros, mas foram bem espaçados. Nenhum excessivamente íngreme, porém muito extensos. Num deles parei por meia hora pra descansar.

Nunca parei tanto numa caminhada. Ponto de apoio 9h pra lanchar, depois a parada de meia hora 10h30, pousada do Jucemar 7 quilômetros antes do destino pra tomar água de coco, parada na divisa de Luminosa com São Bento do Sapucaí.

Encontrei muitos ciclistas no caminho, um me deu o gel de carboidratos na parada de meia hora. Caminhei com 2 casais: Regina e Genésio de Fortaleza, Ceará; Kelly e César de Macaé, Rio de Janeiro.

Acompanhava Regina e Genésio na última parada quando encontramos um pelotão de ciclistas com um carro de apoio que me levou 3 quilômetros adiante até minha pousada. O motorista do carro de apoio é Carlos Serafim, ele e seus amigos ciclistas são de Teresópolis, Rio de Janeiro; terminam o caminho amanhã. Está no caminho pela primeira vez e tem vontade de fazer de bike, não ir no carro de apoio da próxima vez. No total eles levam 4 dias de Águas da Prata até Aparecida.

Na pousada sou a única hóspede. Agora é descansar porque amanhã o dia será cheio. Chegando na pousada vou almoçar e voltar pra casa.

 

Nenhum comentário: