sábado, setembro 24, 2022

Guaratinguetá, 24 de setembro de 2022

O dia começou frio em Campos do Jordão. Casaco fleece e corta vento pra caminhar. A van nos levou até o horto florestal de Campos do Jordão, percorrendo os primeiros 15 Km e nos poupando da estrada sem acostamento.

A subida até o ponto mais alto do Caminho da Fé não é íngreme. Paisagens lindas, porém com subidas suaves para o Caminho da Fé.

As descidas são repletas de curvas e belas paisagens. Esperava terrenos mais íngremes, o que não livrou meus joelhos e panturrilhas de doerem no fim do dia. A distância entre uma pousada e outra foi de 57 Km. Cheguei no destino 17h20, nunca andei por tanto tempo. Usei o mato 2 vezes, nunca tinha feito isso no Caminho da Fé.

Andei no pelotão da frente, enquanto minhas amigas ficavam na retaguarda fotografando cada detalhe lindo que viam. Assim elas curtem o caminho. Eu apenas passo.

Esses peregrinos carregam a casa na mochila que despacham. Remédios mil, alicate de cutícula, lixa de unha, rolinho de massagem, hidratante labial e corporal, amostra de perfume...

Foi um dia bem cansativo porque foram muitos quilômetros de uma vez. Mas minhas unhas estão inteiras e minha cabeça não doeu até o ponto mais alto do Caminho.

Amanhã o trajeto será mais fácil, só preciso me recuperar. Faltam 20 quilômetros.

Nenhum comentário: