domingo, setembro 11, 2022

Campos do Jordão, 11 de setembro de 2022

Começo a escrever hoje no ônibus, na rodoviária, voltando pra casa. Saí cerca de 6h20 e cheguei ao meu destino 13h45. Atravessei a Serra de Luminosa!

Ela é linda e muito cansativa. Parei pra descansar várias vezes. Na pousada do Mirante, no quilômetro 103, fui informada que deixei o pior pra trás. Foi um alívio.

Mais alguns morros e quilômetros depois chego ao asfalto. Encontro um carro de apoio a ciclistas de Ribeirão Preto que me ofereceu água, suco, bisnaguinha com goiabada. Faltavam 9 quilômetros para o meu destino. O motorista disse que havia mais uma subida em seguida várias descidas até Campista.

Antes disso havia parado na pousada da Dona Inês e enchido meu cantil, comido a maçã na serra de Luminosa, parei no restaurante Oásis e um peregrino sem mochila, que carregava apenas 2 garrafas, me pagou água, bananinha e paçoquinha, depois parei pra descansar no banquinho da pousada do Mirante e aproveitei pra reabastecer de água. O último ponto de apoio foi o carro dos ciclistas na estrada.

É muito bom caminhar na estrada. Terreno mais seguro para os pés, apesar de árido. A estrada tinha trechos em obras e precisei caminhar por pedriscos nós últimos quilômetros. Muito bem sombreada.

O almoço na pousada da Rose foi farto, comi com tranquilidade. Maurinho me levou de carro até a rodoviária de Campos do Jordão, peguei o último lugar no ônibus das 15h30.

O sentimento que fica após cumprir essa etapa do Caminho da Fé é gratidão. A Deus, Nossa Senhora, meu anjo da guarda e o universo.

 

Nenhum comentário: