segunda-feira, fevereiro 25, 2019

“Quando entro na história

o roteiro é só pra mim
não aguento essa escória
que não quer me ver assim...”

São Paulo 12 de dezembro de 2018.

O que uma viagem faz comigo? Para emagrecer só controlava a comida e ia à academia quando superava a preguiça. Agora, para ter fôlego quando for subir e descer morro todo dia, além de controlar comida bato cartão na academia, subo escada, frequento parque religiosamente, domingo não é domingo sem caminhada - nem que seja em stepper.
Como é bom resgatar a vaidade dos meus tempos infantis: mais ideológica do que estética. Busco um feito, uma redação “minhas férias”, um romance dramático e aventureiro para me orgulhar. Não uma imagem no espelho ou em pixel para imprimir na mente.
Queria dizer que após um mês de academia perdi bastante peso, meu corpo já mudou, durmo melhor, estou mais bem disposta. Pena que a vida não é um comercial de margarina ou uma propaganda de shake da Herbalife, onde algo pequeno e simples revoluciona completamente sua vida. A realidade é que o início dos treinos nos brinda com mais trabalho do que resultado. Perdi meio quilo, foi um começo bem tímido. Meu corpo mudou sim, perdi um pouco de bunda e minha barriga está sem dobrinhas graças a 3 séries de 15 abdominais uma vez por semana. Afinei geral e perdi um pouco de gordura localizada dentro do corpo. Não é o suficiente para ir do manequim 44 para o 42 mas estou a caminho. Nesse primeiro mês frequentei academia duas vezes por semana. Parei de acordar no meio da noite para ir ao banheiro, mas essa mudança não começou no último mês. Minha disposição melhorou não quando acordo, sempre despertei bem, mas parei de adiar tarefas como guardar o salão de manicure quando volto do asilo. Um ponto inusitado é que meu fluxo menstrual mais intenso diminuiu, sangro menos.
Vale a pena, um mês de atividades físicas regulares produz pequenas diferenças. Quando havia reunião após o almoço não subia escadas. Foram 6 dias de reunião, mais o dia em que examinei meu coração com Holter e não pude fazer exercícios. Na última sexta-feira meu treino mudou, pretendo passar dezembro e janeiro frequentando a academia no mínimo 3 vezes por semana, no máximo 4. Músculo só aparece mesmo depois de 6 meses de frequência, até lá tem muito treino para melhorar outras partes e funções do meu corpo. Preciso de mais resistência e força até julho, são 7 meses para conseguir. Porém não parto do zero, sei que já possuo boa resistência, alguma força, melhorei minha velocidade de caminhada entre o início e a conclusão do Caminho do Sol.
Tirei dezembro para fazer exames de rotina. Consultei cardiologista porque tive palpitação num dia da última peregrinação. A partir de então cortei cafeína e meu coração seguiu tranquilo, voltei a consumir moderadamente após o término da viagem. Prestei concurso último domingo e decidi não caçar outro logo em seguida, prefiro me concentrar em cuidar do corpo em dezembro e janeiro.

Meu nome é Vaidade
não nasci pra Amélia
eu não quero saber quanto é
vaidade é pra quem pode
vai dizer que você não quer?”
Vaidade, Luciana Mello

Nenhum comentário: