sexta-feira, fevereiro 22, 2019

“Eu te desejo não parar tão cedo

pois toda idade tem prazer e medo...”

Monte Santo de Minas, 11 de agosto de 2018
Hoje é festa de aniversário de Henrique, que completa 5 anos amanhã. Amanhã também é aniversário de Lisandra, comprei o presente dela aqui.
Vim com meus pais para Monte Santo para, além da festa do meu primo, entregar convites de casamento do meu irmão mais velho aos parentes da cidade, e comemorar o dia dos pais.
Aproveitei e peguei informações sobre o Caminho da Fé com meu primo Márcio. Descobri que ele não percorreu a rota, mas peregrinou com um grupo até Aparecida do Norte com um caminhão de apoio. O grupo ia pelas rodovias, e carregou mochila apenas no primeiro dia, até encontrar o caminhão. Eles saíam 3 horas da manhã, caminhavam até 7 horas, quando tomavam café no caminhão, depois caminhavam até o almoço, paravam para almoçar no caminhão, descansavam um pouco, caminhavam à tarde, dormiam em algum posto. Assim conseguiam caminhar 70 Km por dia, lembrando que carregavam pouca coisa. Chegaram em Aparecida em 12 dias, cruzaram com o Caminho da Fé pouco antes de Campos do Jordão, passaram por Pindamonhangaba. Estou propensa a pegar a rota de Pindamonhangaba porque tem um pouco mais de altitude do que Guaratinguetá, o que significa menos decida; além disso a cidade possui uma comunidade Hare Krishna, imagina quanta energia boa não deve ter além da igreja!
Trouxe meu álbum de fotos do Caminho do Sol recém completado e contei a aventura pra família. Matilde se interessou em percorrer a rota, gostaria de fazer algumas etapas por vez.

Desejo
que você tenha a quem amar
e quando estiver bem cansado
ainda
exista amor pra recomeçar”
Amor pra recomeçar, Frejat

Nenhum comentário: