domingo, janeiro 08, 2017

Elias Fausto


Hoje o dia prometia ser hiper tranquilo: 14 Km de planície, caminho praticamente reto, sem nenhum desvio.
O lado negativo era que descobri que o que achava que era uma unha comprida demais me incomodando no pé direito revelou-se uma bolha no dedo anelar do pé. Ontem comprei e usei hidratante com Aloe Vera nas partes queimadas de sol: braços, atrás dos joelhos, início do pescoço e da nuca (formando as marcas das golas das camisetas), e orelhas. Porém hoje cedo ganhei dois conjuntos de bolhas nos pulsos. Solução: protetor solar em abundância nas áreas mais vermelhas.
Porém ontem um amigo do Osvaldo foi buscar algumas coisas que ele queria mandar pra casa. Ele ofereceu esse “serviço de envio” para quem mais se interessasse e aceitei o favor embalando meu casaco corta vento e minha blusa fleece. Essas coisas só ocupam espaço na mochila de quem caminha no verão. Hoje de manhã Osvaldo disse que seu amigo nos encontraria na pousada seguinte para conhecer a turma, porque chegou muito tarde. Então perguntou se alguém queria que a mochila fosse levada para a próxima pousada. Pensei um pouco e aceitei, seria bom levar só os 2 Kg do meu cantil como bolsa, fora do meu pescoço. Pra completar o dia de princesa, Guerino teve pena das minhas bolhas nos pulsos e me emprestou uma de suas blusas de manga comprida que protegem do sol, e mantém um pouco da umidade do suor, deixando uma sensação fresca e possibilitando que se caminhe mais confortavelmente, quiçá até mais rápido.
Saí 6h30 e cheguei 9h30, fui a terceira do grupo a chegar. Osvaldo me alcançou depois de 1 hora de caminhada. Quando a tartaruga tira o casco rosa - juro que prefiro laranja, mas só tinha essa cor quando comprei - consegue até reparar que tem fazenda de parreira no caminho.
Foram 14 Km de um passeio no parque. Quando chegou o asfalto, parecendo um tapete, desfilei usando blusa branca combinando com o boné, shorts de pescaria, cantil e cajado, que conversavam com a última tendência de moda que é bota preta de cano baixo estrategicamente coberta de terra e meia coolmax cinza até o meio da canela. Tudo porque ontem comentei que comecei a repetir roupa. Quer coisa mais deselegante numa viagem tão chique quanto o Caminho do Sol?
Amanhã serão 21 Km até Capivari.

3 comentários:

Flo disse...

Muito bacana!!

Juju disse...

Olá, Colombina!
Fiz o Caminho do Sol em outubro/2016 e estou acompanhando seu caminho pela tela do meu computador.
Estou adorando seus relatos e, ao mesmo tempo, relembrando dos meus com muita saudade e carinho.
Bom caminho! Força que vc consegue!

Alexandrina dos Santos Martins disse...

Que bom saber que você conseguiu, Juju. Em outubro de 2016 assisti a palestra obrigatória.