sábado, outubro 10, 2009

O LIVRO DA VEZ É

O Guia do Mochileiro das Galáxias, de Douglas Adams.

Prova que física, matemática, filosofia, e política são coisas muito divertidas. Hilárias. Principalmente se muito bem dissolvidas e embaladas numa alucinante aventura além do horizonte. - O espaço sideral tem horizonte?

Não esqueça sua toalha. Não entre em pânico. A resposta é 42. Quer saber a pergunta? Por que a pergunta é tão interessante assim? Ela só vai lhe aborrecer com uma dúvida, a resposta é 42 e ponto final. Quem pergunta não quer uma resposta? Pois bem, aí está: 42. Resolve todos os mistérios insondáveis.

Diversão e risadas fáceis você encontra no Guia do Mochileiro das Galáxias. Se prestar atenção, verá que oferece muito mais. Oferece até continuação: O Restaurante no Fim do Universo. Um dia irei conhece-lo.

Por enquanto, sei que o Bar Fim do Mundo fica no Pico do Itapeva, próximo a Campos de Jordão. Verdade, tenho foto e tudo. Certamente é um lugar que não está no Guia do Mochileiro das Galáxias, a pesar de vasto ele quase não fala sobre nosso planeta. Um livro pra tirar a gente da Terra em segurança, e SEM ENTRAR EM PÂNICO.

2 comentários:

Sydnei Melo disse...

haha... excelente... há tempos que me recomendam a leitura de Douglas Adams, principalmente deste Guia do Mochileiro...

Não li o livro, mas assisti ao filme, que por sinal, é ótimo! Se o filme, o livro deve ser simplesmente fantástico!

gostei de ler seu post. Aproveitei pra dar algumas risadinhas saudosas =]

vitrola disse...

ois!
primeira vez que venho aqui
gostei do nome
abobrinhas verdes
aí vim verdejar. rs

já li esse livro!
ótimo!
e já comecei a ler o segundo, que tbm é divertidissimo
mas. parei: motivo: a biblioteca fechou por dois anos. minha solução: esperar o tempo passar e voltar lá. um ano já se foi. rs

bjos!