sexta-feira, outubro 02, 2009

COMO VOCÊ É INFANTIL! VOCÊ NÃO CRESCE, NÃO?

Em certas partes não cresço, não mudo. No fundo porque não quero.

Ser infantil, pra mim, é agir de acordo com minha natureza primária. Não uma natureza bestial, agir de acordo com a natureza bruta e pura é literamente agir feito besta. Lembra dos primeiros ensinamentos? As primeiras lições? A infantilidade mora nessas bases, esses princípios educacionais que mais visam domar nossas bestialidades do que direcionar nossa vida.

Quem teme ser infantil teme um pedaço da própria essência, teme o próprio passado, e acaba não gostando do novo. Fica ranzinza... Os adultos que temem a própria infantilidade carregam muita amargura. E antipatia. Não acham que envergonhar-se do próprio passado é envergonhar-se de si mesmo.

Ninguém existe sem passado, devemos agradecer nossa existência a ele. Se a infância faz parte do passado, por que envergonhar-se? Se ela influencia muito o presente, que mal tem? Cada um escolhe uma pedra do passado pra lustrar com orgulho e carregar perto do coração. Sem contar o melhor: podemos trocar essa jóia por outra sempre que quisermos.

É hora de se assumir. E sumir.



SOBRE A QUEDA DE PRODUÇÃO
Durante um mês não escrevi uma única abobrinha nesse pedaço. Porém andei escrevendo em inglês, comecei um curso e toda semana é necessário escrever um texto. Gosto dessa interação, desse direcionamento de idéias, conversar com as pessoas... e tudo de forma leve: ninguém ali compete contigo nem quer te convencer de nada, a intenção é simplesmente praticar o idioma.



Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante” – é o lema da minha vida, Raulzito toca meu espírito.



VIVER SEM NOME
Tem coisa mais triste do que isso? Sem ser chamado, sem ser querido, sem diferenciação... uma dupla de peixes Lips viveu assim, a nova dupla aquática tem história diferente: a pesar de não aparentarem diferença alguma, receberam o nome de Nadie e Nobody. Fazem companhia ao musgo de Java desde o último dia 19, hoje foram informados de seus nomes. Se gostaram dos nomes? No fundo não acham nada... só acham comida, quando recebem.



“Ahí me voy outra vez
ay, te dejo Madrid!
Tus rutinas de piel
tus ganas de huir...”

Porque Shakira não quis saber de Madri, a música explicou bem. Hoje o comitê olímpico resolveu deixar Madri pra cair no Rio!

Rio de Janeiro em 2016 vai realizar as olimpíadas e as para-olimpíadas. Eles devem ter explicado muito bem por que resolveram parar no Rio, eu sei que lá tem centenas de problemas, um dos pontos fracos era a falta de transporte, condução. A cidade é mal sinalizada, então é fácil as pessoas e as balas se perderem, e quando essas coisas se encontram é uma tristeza só. Porém qual cidade não tem pessoas e balas perdidas? Violência não é privilégio do Rio de Janeiro. O privilégio dessa cidade é geografia, só isso.

SÓ isso? Isso é muita coisa! Por causa da geografia não importa a tragédia que ocorra, o perrengue que o povo passe, “O Rio de Janeiro continua lindo...”

2016 vai ter festa bonita nas olimpíadas pois é o que o Rio faz de melhor. O Brasil não vai fazer feio com o Rio de Janeiro na linha de frente.

3 comentários:

Verônica disse...

Quantas notícias!

Bom, todo mundo tem um lado pueril... Uns demonstram mais, outros menos.

E em relação às Olimpiadas, acho um paradoxo: O país que não dá força aos atletas lutar tanto pela sede das olímpiadas.

Além do mais, cá entre nós, não há uma estrutura legal pra este tipo de evento. Dinheiro gasto a esmo quando tanta gente morre de fome.

Mas legal o post, ficou diferente, muitos assuntos.

Beijos.

Colombina disse...

Vê, também queria que as Olimpíadas fossem em Madri. Por que escolheram o Rio? Jogada econômica? Política? Sabe-se se lá os motivos, o comitê olímpico não consultou minha preferência! Só porque nunca estive muito envolvida com esporte...

Marília disse...

Agora sim gostei. Várias abobrinhas no mesmo pedacinho de terra. Assim que é bom!

E concordo com a Verônica: todos tentam esconder seus lados infantis. Alguns conseguem mais, outros menos. Mas quando estamos sozinhos, aí sim conseguimos ser nós mesmos e mostrar como somos na realidade.