sábado, outubro 17, 2009

ALL I REALLY WANT
DESEJO, necessidade, VONTADE, necessidade, DESEJO...

O Livro Verde, de Elizabeth Rogers e Thomas M. Kostigen, mostra como é possível salvar o planeta da poluição e do superaquecimento, livrar-nos da fúria da natura mesmo sem um anel de terra, água, vento, fogo ou coração. - Vai Planeta!

O poder é de vocês! A contracapa diz que com pequenos gestos podemos colocar nossa querida bola azul nos eixos. Não é preciso deixar o conforto tecnológico de lado ou ser hippie natureba. Uma compilação de “dicas fáceis e práticas para reciclar, reutilizar, reduzir o consumo e economizar dinheiro em casa, no trabalho, em viagens, nos esportes e em áreas que vão do entretenimento à construção civil, passando pela tecnologia e a cosmética”, segundo a contracapa e o site da editora Sextante. Algumas dicas: ler jornais na internet, colocar açúcar antes do café no copo para não precisar misturar com pasinha descartável. Adolescentes histéricas adorarão ler algumas sugestões de Justin Timberlake.

Outros ícones famosos também dão seus pitacos ao longo da obra (Robert Redford, Jennifer Aniston e Owen Wilson), entretanto o mais interessante é que o livro – em papel reciclado – ajuda a gente a tornar nossa vida diferente.

Aqui vai uma dica pessoal para os revolucionários extremistas, a galera de 15 a 18 anos, que toma consciência do mundo e não faz cerimônia pra ir a luta: Se quiser modificar o mundo, comece modificando a si mesmo.

Um comentário:

Verônica disse...

É isso aí, acho que ainda faço parte desta galera de 15 a 18 e concordo - Nenhuma revolução poderá ser feita sem que modifiquemos, antes, nós mesmos.

E viva a revolução!

Beijos.