segunda-feira, fevereiro 06, 2023

Olhando o mundo através de lentes

Lentes que mudam de cor de acordo com a claridade e armações azuis. Faz um ano uso óculos. Hoje fiz novo exame oftalmológico e aumentou 0,25 graus de miopia para longe. O médico disse que um novo óculos não é urgente, a mudança não foi significativa. Mesmo assim fiz orçamento para um óculos novo, e a surpresa é que saiu mais barato do que o primeiro óculos.

No ano que passou meus óculos me acompanharam no trabalho temporário, no Espaço Vida Saudável tomando shake da Herbalife, na Federação Espírita fazendo trabalho voluntário, no Caminho da Fé, no bairro caminhando pela manhã com as vizinhas.

São óculos para longe, porém uso direto. Melhoram a qualidade da imagem da televisão e do computador; o certo é que não posso sair sem eles. Somente para ler são desnecessários, mas também não atrapalham em nada.

Ah! O conforto de ter uma visão perfeitinha! Quero um novo óculos sim. Para nos próximos anos mudar apenas as lentes, manter as armações. Não quero seguir modinhas, quero seguir meu estilo. Dois óculos bastam, não pretendo colecionar modelos. Eu que não mudo corte de cabelo ao longo dos anos, não estou a fim de variar muito os óculos.

Por isso entrei nas lojas pedindo óculos gatinho, gostei do modelo. Acabei escolhendo um sextavado maior do que o atual, que cobre bem meus olhos, olheiras e côncavo. Imagina o estilo desse óculos no sol, com lentes escuras! No claro a armação fina é bem discreta e deixa o rosto limpo.

Um ano de óculos e vejo a vida melhor no futuro.

Nenhum comentário: