terça-feira, fevereiro 14, 2023

Livros de cabeceira

Livros de cabeceira mudam com o tempo. A gente lê ou se cansa e acaba trocando a seleção.

O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, é meu livro de gaveta de cama. Fica à mão para fazer o Evangelho no Lar toda semana.

Já os outros livros que estão na minha cômoda e procuro ler um capítulo por semana são: Saúde Integral, uma coletânea de palestras proferidas num encontro da Associação Médica Espírita do Brasil e organizada por Márcia Regina Colazante Salgado; Evolução entre dois mundos, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier; Francisco – cantor da alegria e da paz, escrito por Deodato Ferreira Leite.

Evolução entre dois mundos está no Kindle, levo pra passear e esperar comigo. Estou lendo a coleção “A vida no mundo espiritual”, de André Luiz. Os outros livros são de papel, sendo que o de Francisco é usado e foi minha compra mais recente. Adquiri na feira de livros usados da Federação Espírita do Estado de São Paulo, me chamou atenção porque minhas primeiras palavras no dia são a oração de São Francisco de Assis. Saúde Integral é um tema que me interessa há anos, faz tempo tento colocar em prática na minha vida. É um livro novo, lembrança do Simpósio de Saúde Mental que a Federação Espírita do Estado de São Paulo promoveu junto com a Associação Médica Espírita de Osasco em janeiro passado.

Minha cabeceira atualmente respira religiosidade e autoconhecimento. Nada voltada a questões de negócios ou acadêmicas. São os caminhos por onde minha mente quer descansar aos domingos.

Nenhum comentário: