quinta-feira, fevereiro 16, 2023

Desânimo

 

Acordei com vontade de ficar deitada sem fazer nada, não fui caminhar, não fiz café da manhã, embora tenha coado o iogurte. Bem no dia mais movimentado da semana vem o desânimo.

E lá fui depois do café da manhã tratar de todos os animais, dar banho na cachorra com sabonete e dois xampus, enviei um currículo. Mas o desânimo se arrasta comigo por dias, eu apenas finjo que ele não existe.

Escrever um texto por dia é bom, gosto disso, tem ajudado minha mente. Porém estudar está difícil; desanimador, não consigo me concentrar direito. Um desafio e tanto assistir às aulas. Não me fale para descansar porque já descanso demais. A prova é mês que vem e estudei muito pouco. Tem remédio: dedicação, constância, persistência.

É no desânimo que nossa dedicação é colocada à prova. Lembro dos descampados sob o sol do Caminho do Sol, das subidas infindáveis do Caminho da Fé. Desanimavam. Mas adiante no trajeto eu tinha certeza de um destino acolhedor e tranquilo. Isso é o que me aguarda se continuar a caminhar mesmo desanimada: um futuro acolhedor e tranquilo.

Essa lição está me revisitando de outra forma. Agora não tenho cinco quilos nas costas e um roteiro de pousadas aonde ir, agora tenho uma rotina em casa que me leva a crescer na vida de outras formas. A lição do desânimo. Aprenderei com ela dentro da minha vida normal.

Nenhum comentário: