terça-feira, maio 05, 2020

Durante a quarentena - 47º dia

Hoje terminam minhas férias. Elas não seguiram o plano A, percorrer o Caminho da Fé em sua rota mais tradicional ou quase (quero ir por Pindamonhangaba, em vez de Guaratinguetá); nem seguiram o férreo plano B, muito crochê, oração e estudos. Tive o plano B como guia, a execução foi bem suave.
Fiz crochê religiosamente, somente um dia deixei de fazer. O resultado foram 5 presentes para amigas e uma bolsa média de lacre de latinha quase no fim para mim. Essa bolsa é um projeto que estava parado há anos, depois dela tenho outra bolsa pequena para mim. Listei vários projetos de crochê, a maioria presente.
Oração com a família até comecei bem, depois deixei de lado.
Quanto a estudos, foco na apostila do concurso. Estudo pouco porque me levanto tarde, mas estudo de domingo a sexta-feira. Sábado não costumo estudar.
Voltar a fazer unhas foi uma felicidade sem tamanho, empolguei-me como nunca. Montei lista das resenhas de esmalte que pretendo fazer.
Foram as férias das listas: lista dos projetos de crochê, lista de esmaltes para resenhar, lista do que farei quando tiver dinheiro.
Em meio as crises de saúde, políticas e econômicas, eu e meus pais não passamos dificuldades graças a minha reserva de emergência, ainda que incompleta. Como anteciparam parte do 13º de meus pais, eles já devolveram a quantia. Meu foco agora é economizar cada centavo para completar minha reserva o mais breve possível e depois poder investir em outros projetos que não seja sobrevivência básica.
Politicamente tenho muitas divergências com meus pais, especialmente meu pai, porém a gente não discute. Deixo ele assistir os canais estranhos do YouTube a vontade, ser um patriota com orgulho. Deus é mais. Ensinar meu pai a pensar de outra forma? Com a idade e o orgulho que ele tem? Quem sou eu? Dou meu exemplo, e questiono algumas atitudes pessoais do meu pai.
Não questiono figuras públicas, é inútil pois não dão ouvidos a qualquer um. Questiono quem convive comigo, questiono meus pais e a mim mesma. Faço a diferença para quem convive comigo, porém quem posso mudar é apenas uma pessoa: eu.
Constatei nessas férias que sou muito preguiçosa – vivo levantando tarde; generosa – invento presente adoidado; metódica - adoro arquitetar os mais belos castelos de areia; sobrestimo minha capacidade – ainda não comecei meu jogo americano com a linha mesclada que comprei para as férias.
Segundo o governador do Estado, a quarentena segue até dia 10 de maio. Provavelmente será prorrogada pois ainda não foi atingida a meta de 80% de adesão da população.
Quando retomarei a rotina antiga de trabalho? Não tenho a menor previsão. Sei apenas que hoje é meu último dia de férias.

Nenhum comentário: