domingo, fevereiro 17, 2008

O FILME DA VEZ É...

Sweeney Todd, o barbeiro assassino da rua... ah! Que nome esquisito! Está em inglês, pronto, não lembro. Filme musical dirigido por Tim Burtom, aquele roteirista de quadrinhos que escreveu Sim City, lembra?

Então você lembra de sangue, violência e personagens visualmente caricatos. Eis o melhor feito de Sweeney Todd: juntar Edward Mãos de Tesoura com Belatrix Lestrade, a prima malvada de Sirius Black, uma das vilãs do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Belatrix aparece pouco em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o suficiente para deixar seu pálido rosto e seus cabelos mal penteados como marca registrada de uma assassina insana. Sem contar os clássicos olhos encovados, olhos de defunto. Qual a graça de um rosto pálido sem olhos encovados?

Em Sweeney Todd os pares de olhos encovados se unem para livrar os mortos da cova. O barbeiro precisa vingar-se, e nossa coadjuvante recheia suas tortas com os presuntos que tal vingança produz. A atriz foi de assassina para o papel de cúmplice, não menos insana, porém mais participativa na trama.

Não posso deixar de dizer que Johnny Deep é um ótimo ator, Sweeney Todd tem personalidade completamente diferente de Edward Mãos de Tesoura: o barbeiro é humano, Edward era um anjo. São apenas visualmente parecidos. Isso depois de ficar irreconhecível (e famoso) incorporando o Capitão Jack de Piratas do Caribe.

O visual do filme é caricato, mas personagens e história não. Ótimo para quem tem medo de filmes de terror: mortes simples, pequenos sustos e muito sangue. No meio de tudo, quebrando toda carnificina, um romance água com açúcar alcança seu “felizes para sempre” fazendo com que o espectador saia da sala aliviado. Bom, muito bom. O filme da vez.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tô doida pra ver o filme!

Beijos!

tabataaa disse...

Excelente texto!
Salienta a minha louca vontade de ver o filme. Adoro Tim Burton!
Ainda mais com Jhonny Deep... é pra morrer! rs

Adoro seus textos, Alê!
Fiquei um tempo sem postar, mas... acho que agora devo voltar :)

Beeeijos

Gabriel disse...

A propósito, eu respondi a pergunta do meu post!

Se eu vou acreditar sempre?
"Que não seja eterno, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure!"

essa foi minha resposta! :)

Anônimo disse...

(ainda não consegui ver o filme)
:D

Anônimo disse...

Não gostei desse filme! Realmente, lembra Edwards Mãos de Tesouras e Belatrix Lestrange, mas ainda prefiro os filmes dos próprios personagens!

O que me pareceu, nesse filme, é que eles gostaram do efeito de cortar o pescoço e ficaram usando isso o tempo inteiro.

Divertidinho, mas com certeza, pra mim, não é o filme da vez.

Como dizem, gosto é gosto.

Gabriel disse...

Vamoss marcar!
Tens meu email! (useee!)
s
beijos, beijos
(e bom final de semana!)