segunda-feira, fevereiro 11, 2008

A BANDA DA VEZ NÃO É...

Móveis Coloniais de Acaju. Em meio a um porre sonoro, com vários instrumentos de sopro e longas letras quase sem nexo digo que não é tão bom quanto esperava. Se bem que não esperava nada, fui na surpresa.

Realmente surpreende, as músicas são animadas, mas as letras... muita historinha que não leva a nada. Divertido e enjoativo. A voz do vocalista não fica muito clara entre os instrumentos - coisa essencial pra quem se amarra em poesia.

Não esperava um novo Chico Buarque, Renato Russo ou Marcelo Camelo, cada um tem seu tempo e seu jeito.Um som dançante, mas sem letras boas. Afinal, quem disse que é preciso poesia para música fazer sucesso? Estão de prova as bandas de funk e axé pipocando nas rádios.

Móveis Coloniais de Acaju estão longe das rádios, mas com tudo nos palcos e na rede. Rede internacional de computadores, onde disponibilizam todas suas músicas alimentando o fenômeno não virtual levar grande público aos shows. Móveis Coloniais de Acaju e O Teatro Mágico são fenômenos que merecem ser notícia. A crítica musical solta o verbo em cima dessas bandas com muita dor de cotovelo por não utilizarem a mídia convencional (rádio, jornal, televisão) para obter sucesso.

Embora divertida, sonoramente passa longe de Mamonas Assassinas, lembra vagamente O Teatro Mágico pelos instrumentos de sopro; chama-se Móveis Coloniais de Acaju: mobília barulhenta e um tanto fora de moda. Boa para quem não gosta de moda.


Confira tudo isso e mais um pouco em:
http://www.moveiscoloniaisdeacaju.com.br/

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que já ouvi falar (e, se não me engano, bem). Vou tentar ver o que descubro esse final de semana, mas você não me pareceu muito empolgada :)

Beijos!

Conrado AtalhoS disse...

ha

Conrado AtalhoS disse...

que saco, ora, eu tento e não consigo publicar meus comentários..
agora acho que vai!
Enfim, uma vez eu vi um clipe desses móveis aí, achei legal o som, sobre o teatro mágico, nem o Mister M sabe explicar