terça-feira, novembro 07, 2006

VOCÊ FOI CONVOCADO PARA SER MESÁRIO NAS ELEIÇÕES.Não jogue uma rodada.
Parte IV

Segundo turno, apareci na seção faltando dez minutos para as sete horas da manhã. Morrendo de sono. No dia anterior vira uma peça de cinco horas de duração e emendara com algumas horas de chorinho no bar onde minha amiga comemorou seu aniversário. Chegara em casa por volta das quatro e meia da matina.

Sete e pouco chega o presidente da mesa e a primeira secretária. Ajudei a colocar as mesas no lugar, o layout determinado pelo governo não ajuda muito na circulação dos eleitores. Depois recebi a boa nova: o número de mesários caiu, agora precisam apenas de quatro pessoas. Fui dispensada sem papel nenhum para servir de recordação. Em compensação fui a primeira a votar na minha seção.

Voltei e dormi até não poder mais.

Será que na próxima votação me convocarão novamente? Gostei da experiência. Se não me chamarem, entrarei naquele programa de voluntariado para ser mesária.

Um comentário:

Anônimo disse...

E não é que quase me convenceu a fazer o mesmo na próxima eleição?