segunda-feira, outubro 16, 2006

LULA LÁ

Sabe por quê o candidato do Partido dos Trabalhadores não toca no assunto do dossiê contra José Serra? Por quê o outro partido quer tanto saber de onde veio o dinheiro? Por causa do artigo 30 do código eleitoral. Mais precisamente o segundo parágrafo:

“Comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado, se já houver sido outorgado.” Esse parágrafo foi incluído pela Lei nº 11.300 de 2006.

Quando um partido lança candidato próprio, cria-se o comitê financeiro, que é responsável por todos os gastos da campanha. Porém os candidatos também assinam as prestações de contas, são responsáveis pela veracidade das informações financeiras e contábeis. Parece que todos os gastos dos candidatos de um mesmo partido estão interligados, o comitê financeiro distribui todos os recursos.

Então o eleitor imagina uma prestação de contas geral, onde o candidato a presidência não esclarece de onde saiu o dinheiro que compraria informações que seriam usadas pelo próprio partido. Porque dinheiro em espécie não tem dono nem procedência. Ele deveria saber, o comitê financeiro do partido deveria informar a qualquer um que se interessasse. Ao menos os membros do próprio partido.

É justo um país ser governado por um partido que age dessa maneira? Um candidato a representar um país inteiro, não sabe e não se responsabiliza pelo que acontece nem no próprio partido. O que é um partido político? Um aglomerado de pessoas que luta pelo mesmo objetivo e pensa da mesma maneira em geral. O camarada não se importa com o que acontece com seus “companheiros” mas vai defender os interesses da população. Com certeza Lula ganha essa eleição.

Ganha porque sabe fazer campanha. Nesses quatro anos de governo tudo a maior estrela petista fez foi campanha. Apareceu de tudo quanto é jeito, sempre que pôde. Tem tudo pra ganhar.

A palhaça que aqui escreve sabe que não adianta espernear. O pior cego é aquele que não quer escutar.



AQUI NESSE MUNDINHO
fechado ela é incrível...
(Garota Nacional, Skank)

A poesia Intruso, que apareceu nesse sítio meses atrás, ganhou melodia! Virou música. Tá tão bonitinha! Tem até refrão!
O responsável pela proesa é Antônio Carlos, se bobear ele até grava no próximo CD dele. Sim, ele é um cantor e compositor não profissional, mas muito legal.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que legal, gostei de saber. Mas não lembro de ter lido essa poesia e não estou encontrando por aqui... DE qualquer maneira - Parabéns!

Bjs!

Anônimo disse...

incrível, não posso crer..

"vamos passear depois do tiroteio, vamos velejar no mar de lama"
já dizia humberto gessinger
vc pode me chamar de filho da puta, mas não me chame de petista

Ana disse...

Parabéns pela canção!

Anônimo disse...

Oi, Ooooi, Aleeexandrina!! Poxa vida, finalmente li teus textos, desde aquele de ser mesária. Gostei. E eu realmente continuo com a certeza de que vc escreve muito bem, garota!

Bjos!!