sexta-feira, agosto 18, 2006

Comemoração ao primeiro ano de Abobrinhas Verdes

Esse espaço é simples e merece uma festa simples, ainda que dure o mês inteiro. Numa festa simples a gente faz um bolo e chama os vizinhos. Aqui não tem bolo, mas 3 músicas para os

SÍTIOS VIZINHOS

"Tire seu sorriso do caminho
que eu quero passar com minha dor..."
(A Flor e o Espinho, de Nelson Cavaquinho)
Começando com um samba das antigas para quem se livra das tristezas por meio de arte. Especialmente quem escreve Camisa de Força da Gravidade do Problema, Histórias do Meu Eu, Quotidiano Intragável.

"Nosso dia vai chegar
teremos nossa vez.."
(A Fábrica, de Legião Urbana)
Para quem não tem vergonha de escrever sobre política. O assunto é bom, e esses vizinhos desejam entender a trama que nossas autoridades tecem. São eles: Conrado, Tiago Motta (Por Um Brasil Melhor), Verônica.

"Vou sair pra ver o céu
vou me perder entre as estrelas..."
(Busca Vida, de Paralamas do Sucesso)
Aos vizinhos que vêem um novo mundo a cada segundo. Os encantados pelas próprias descobertas escrevem A Estante Mágica de Ana, Palavra e Pensamento, Portal do Pensamento, Se a Vida é Melodia eu Moro no Refrão, Sempre Assim, Tubaranhão.

Sei que meus vizinhos se interessam por muitas outras coisas que não costumam escrever. Escolhi as músicas levando em conta o tema que mais aparece em seus sítios.

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá Alê, td bm?
Legal as músicas...melhor ainda o meu nome estar em um trecho da legião. Valeu.
Quanto a "Jews" significa "judeus". Algumas pessoas me perguntaram isso tb.
E qual seria a música que lembraria os seus textos??? Não sei...vou pensar.

Bjão!

Anônimo disse...

Gostei da singela homenagem aos seus vizinhos =)

Anônimo disse...

Aaaah, que legal!!! É assim mesmo, adoro escrever sobre meus dias, meus pensamentos... essas coisas aí. Gostei da 'homenagem'. beijos!!

Anônimo disse...

Vc associou minha imagem a tristeza mesmo, hein? rsss