segunda-feira, julho 10, 2006

Você foi convocado para ser mesário nas eleições.
Não jogue uma rodada.

O texto acima pode ser lido eventualmente no tabuleiro do Jogo da Vida, um brinquedo tão clássico quanto Banco Imobiliário. Perceba como o jogo é machista, você foi convocadO. Felizmente é um brinquedo, a sociedade de verdade não é tão machista assim. Tanto que a carta da convocação fatídica vem assim:

"Fica V. Senhoria intimado(a), sob as penas do art. 347 do Código Eleitoral, a comparecer ao Cartório desta Zona Eleitoral, situado no endereço acima, no dia **/**/2006, entre 10:00 e 18:00 horas, trazendo seu título de eleitor.
Art. 347 – Recusar alguém cumprimento ou obediência a diligências, ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução:
Pena – detenção de 3 meses a 1 ano e pagamento de 10 a 20 dias-multa."

UEBA! Parei com meu carrinho laranja (que mede 2 cm de comprimento, possui encaixe para 6 pinos e é feito de plástico) nessa casinha do jogo da vida por uma rodada. Que os próximos participantes girem a roleta e apostem quanto durará minha felicidade.

Sim, fiquei feliz! Servirei meu país num dia importante, será minha primeira experiência como funcionária pública - eu que vez ou outra me inscrevo em concurso e nunca sou aprovada. Será ótimo passar o domingão de Outubro ajudando o povo a votar, vou com lencinho do Brasil e tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Alexandrina!

Passei aqui porque achei o link no teu orkut, e achei teus textos muito interessantes, principalmente o texto sobre a vaidade. Gostei mesmo!

Bjos

Anônimo disse...

Não sei se me enviaste algum email nos últimos dias, mas o fato é que tive problemas com minha caixa de email. Fiquei uns 2 ou 3 dias com ela desativada (atrasei um boleto do terra e nem percebi, fui pagando os outros...). Assim sendo, caso tenhas enviado algo, não recebi.

Anônimo disse...

Que disposição! Acho que ficaria revoltada com isso.
Graças a Deus nunca me chamaram, quando isso acontecer recorrerei a uma doença muito grave, contagiosa.

Bjs!

Anônimo disse...

fica V.senhoria intimado(a) a votar!
no caso de ser do sexo masculino, fica ainda intimado a comparecer à unidade mais próxima do exército!

Anônimo disse...

hehehehe
obrigado por comentar lá no meu blog! =)
gostei do seu, verde, bonito
Pois é, como diz Humberto Gessinger numa de suas canções: Nossa elite burra se empanturra de biscito fino

Anônimo disse...

sorry, quis dizer bicoito!