sábado, novembro 07, 2009

QUE PETULÂNCIA!

Por suportar algumas horas em minha companhia, observando e julgando a seu bel prazer cada detalhe mínimo de meus atos, a pessoa acredita que me conhece a ponto de dizer-me o que penso e o que acho. Acredita que me conhece por dentro olhando de fora, sem nunca investigar o que se passa comigo por dentro. Não pergunta direto, não demonstra claro interesse em mim, só na idéia completamente unilateral que faz de quem eu seja.

Adora um espelho, ama o mais do mesmo, delicia-se em seu camarote vendo novelas da vida alheia. Sedenta de tempestades em copo d'água, pois é tudo que consegue provocar. Petulante, hipócrita. De gente assim quero distância, o tempo que passei perto de vocês já é mais do que suficiente para aprender o quanto não combinamos.

Gente assim eu atropelo. Cruzo o caminho delas com tudo sem me importar com suas dores e mágoas mesquinhas. Devo ter atropelado muita gente sem perceber. Fizeram por merecer.

2 comentários:

Marília disse...

Se é difícil até para nós sabermos quem nós mesmos somos, imagine o direito que uma pessoa tem de dizer que nos conhece e sabe como agiremos...

Verônica disse...

pois é, sempre existem pessoas assim...

Beijos.