domingo, novembro 22, 2009

O CÉU ESTÁ AO MEU LADO

Hoje meu anjinho da guarda se encarnou num ciclista que construiu sua própria bicicleta motorizada. Geralmente suspeito de sua presença como Bem-te-vi, hoje ele era um ciclista acompanhado de dois meninos em bicicletas normais. Coincidência? Na imagem, o Anjo da Guarda aparece cuidando de duas crianças.

A bicicleta do cara me chamou atenção. Tive a sorte de parar e perguntar a ele se era uma Mobilete, no que ele disse cheio de orgulho que era uma bicicleta motorizada que ele mesmo tinha feito. Mobilete é marca, e não tem a opção de andar sem combustível. QUE BACANA! Foi minha alegre expressão diante do cara grisalho de boné. Então atravessei o viaduto a pé: Um moleque maltrapilho na minha frente, os meninos que acompanhavam o cara da bicicleta atrás de mim, e o cara da bicicleta motorizada na pista, do meu lado. Depois que atravessamos o viaduto ele disse que o maltrapilho queria me assaltar. – Eu não tinha reparado, vivo andando anestesiada.

Um cara que caminha na minha frente querendo me assaltar? Podia ser, eu não havia reparado na fisionomia do maltrapilho antes de entrar no viaduto. Reparei na bicicleta e depois no ciclista, tão bacana quanto a bicicleta. Se bobear até mais. Mas não agradeci o rapaz, que me lembre. Só exclamei - Noossa! Não tinha reparado! E continuei meu caminho sem nem saber o nome desse meu anjinho da guarda. Anestesiada.

Como alguém pode se sentir quando tem certeza da presença de Deus ao seu lado? Eu voltava da igreja, a pé, sentindo-me em harmonia com o mundo, maravilhada, e anestesiada. Caminho ao lado do meu anjinho da guarda e nem pergunto o nome do mortal que o encarna.

Verei o ciclista novamente? Talvez não. Mas o céu está do meu lado. Certamente encontrarei um cara criativo e bonzinho feito o ciclista pra me acompanhar centenas vezes.

Um comentário:

Marília disse...

Às vezes simplesmente não tem explicação, e a gente fica como bobos nos perguntando "Nossa, e se fosse um pouquinho diferente?"