terça-feira, abril 22, 2008

Ano de 1500 D.C.

Intrusos estrangeiros invasores batizaram minha terra, que até então não precisava de outro nome que não fosse terra, de Brasil. Meu povo juntou-se a diversos povos, diversas etnias, e foi rotulado índio – gentios da terra para os estudiosos.

Desde então, comemora-se a vinda da cultura e ciência bárbara. Tudo que vem de além mar é bom, foi pelo que veio de lá que devo minha existência. Mas não vim de lá. Não vim de fora, sou gentio da terra. Algum antepassado meu pode ter vindo de fora, mas até quando ele deve ser louvado?

Aquele antepassado que escolheu essa terra para viver, gostaria de ver sua cultura natal cultivada até quando? Depois de ser expulso, ele gostaria de voltar à terra natal?

Viva a modernidade! A ousadia, audácia e presunção de quem ridiculariza e subjuga tudo que é diferente de si. Viva o progresso, viva a evolução. Viva tudo isso, mas chega de invasão.

A palavra de vez é OCUPAÇÃO. Se não usarmos o que é nosso, outros utilizarão.

3 comentários:

Conrado AtalhoS disse...

poxa vida, estou até confuso, o que seria de nós se não fossem os Portugueses? Se não fossem os bandeirantes sanguinários. Seríamos um bando de índios? Não seríamos nós. Vai saber. gostei da dica sobre a música
bjs

Anônimo disse...

Moça, moça!
De fato não houve descoberta, apenas invasão e ocupação. E também me incomoda o fato de quem só olha para fora, sem enteder a complexidade e beleza do que se cultivou aqui...

viradaaa? me liga se estiver em algum show!

beijos!

Anônimo disse...

invasão, segundo o dicionário: Intromissão desrespeitosa na vida de outrem

não gosto qd se metem na minha vida.

PORTANTO,

chega de colonização territorial, ideológica ou qq outro tipo.

bjks