sábado, setembro 08, 2007

Alecrim

alecrim dourado

que nasceu no campo

sem ser semeado


Alecrim

alecrim dourado

que nasceu no campo

sem ser semeado


Ai meu amor

bem que disse assim

que a flor do campo

é o alecrim


Ai meu amor

bem que disse assim

que a flor do campo

é o alecrim...”


Cantando essa ciranda, semeio alecrins dourados toda manhã. Meu terreno é miudinho, o animal tem cérebro de passarinho. Ele gosta de acompanhar barulho: adora festa, alguém falando alto, gritaria. Por enquanto acorda os vizinhos gritando quando demoram a alimenta-lo, espero que um dia ele cante. Alecrim dourado.


Não é brincadeira não! Chá de alecrim faz bem para o coração. Acho que os dourados só existem na canção. Escutar a melodia acalma meu bichinho; ele presta atenção, fica tão calminho...


E calado. Não incomoda quem dorme. Fica um pouco mal pro meu lado, pareço um disco riscado. Mas é melhor do que conversar com o animal. Nessas horas pareço mais bicho que ele, fico bestial. Ele ajuda a expulsar meus demônios: porcaria de plantão, coisa feia, bicho feito, inútil, imprestável. Passo dias recebendo adjetivos piores, desconto no animal. Ele não liga não. Sabe que no fundo é meu querido bichinho de estimação.


3 comentários:

Anônimo disse...

quanta beleza
adoro os comentários que deixa no meu blog, e gostei do texto que li
=)
só não vou dizer sobre o meu passarinho
hoje de manhã cedinho...
..e quem pega no violão sou eu

Anônimo disse...

Um post... da Colombina!
Adoooro!!
=]

Anônimo disse...

"Minha laranjeira verde, por que estás tão prateada? Foi da lua desta noite, do sereno da madrugada"

E sim, essa máscara de menina valente pro seu bichinho de pelúcia não cola não! Nham.

--

Pássaro Raro é do cara que escreveu o Mundo de Sofia. É bem legalzinho, recomendo! Deve ter na biblio da Fatec, é super pop \o.

E po, psicólogos são amigos, não médicos. Não é coisa de malucão, ou de quem está completamente perdido, é coisa de quem quer entender melhor suas escolhas e caminhos. E amigos são tudo de bom (até fiz uma ode a eles no meu blog agora), mas psicólogos são especialistas treinados em para nos ajudar nessa compreensão. Não é coisa de cabeça fraca, é coisa de quem sabe que não é onisciente né \o. Fora que os amigos tendem a ter uma visão muito influenciada pelas suas experiências conosco (não que seja ruim, mas tendem a gerar conclusões muito 'parciais').

Erhn. Que chato eu to hoje.
Beijos!