terça-feira, fevereiro 06, 2007

ABOBRINHAS DE FEVEREIRO

Tempo e prioridade: seu mal é vontade.

A cultura precisa de descanso para germinar.

"Bactérias no meio é cultura"; segundo a música Cultura de Arnaldo Antunes.

Sobre os sambas enredo das escolas esse ano:
"Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada"
Toda forma de Poder, Engenheiros do Hawaí.

Livro inusitado: INVISIBLIDADE. Ensina como fazer-se invisível. Vamos experimentar? O leitor feche os olhos e conte até 10.















Percebeu? Esse texto ficou invisível!! E olha que só li a capa do livro pra aprender essa!!

Punk é o avesso do hippie. O lado comum são as drogas, mas punk não tem nenhum ideal nobre. Só destruir, expressar raiva e fúria. Além de incomodar quem está por perto. Hum... talvez os góticos tenham mais fundamento. E qual o fundamento dos hippies multicoloridos? Holística? Eles entraram até em hinduísmo e vegetarianismo quando descobriram que a Índia existia...

Abaixo a ditadura dos esmaltes vermelhos! Todas as novelas mostram mulheres com unhas vermelhas, rosas ou cintilantes. Também existe preto, branco, azul, verde, violeta, dourado, prateado... Mas amarelo ovo é horrível, não tem jeito. O fato é que a sociedade cria regras não verbais e mesquinhas que podem ser quebradas à vontade. Ninguém precisa beber ou sair fora de si para fazê-lo, basta ousar. A mídia define as regras e comportamento da sociedade. Algumas vezes acontece o contrário, mas não muito no Brasil. Tudo influencia e é influenciado ao mesmo tempo. Cada ação produz uma reação de intensidade igual e direção contrária.

A receita do mês é ricota. Nunca vi coisa mais simples: leite e limão. Pode até ser feita com leite estragado. Pensar que no mercado custa tão caro...

A música do mês é Medo, de Lenine e uma mulher mexiana, se não me engano. Metade da musica é cantada em espanhol. Espanhol no rádio! Que raridade!

O filme do mês é o clássico "Incêndio nas Profundesas do Mar".

4 comentários:

Ana disse...

Puxa, quanto tempo! Pior que agora é minha vez de sair em viagem, mas deixei algumas dicas de leitura na Estante. Espero que passe por lá... e que goste.

Sobre o que escreveu, abomino todas as ditaduras, exceto a do bom senso. Mesmo assim a única pena dos transgressores é arcar com as conseqüências.

No início de Março estarei de volta. Beijos e Bom Carnaval!

Ana

Anônimo disse...

Estás enganada, o filme do mês é Pecados Íntimos, tradução estranha para o título Little Children. Contudo, filmasso!

Anônimo disse...

Tengo miedo, que miedo que dá!
tengo miedo das novelas, da burrice propagada pela mídia. Entre punks e hippies, "gregos e troianos, entra ano e sai ano, sempre os mesmos planos!"

Anônimo disse...

Opa, coisa mexicana?? Agora to virando expert. Jah estou entendendo quase tudo do que eles dizem, apesar de eu nao responder em espanhol. Falam em espanhol, eu penso em portugues para responder e respondo em ingles. (=

Eh, vc que o dia, cores de esmalte doidos, neh? Vc adora um azul. Eu tambem gostava, mas aih secou e eu nunca comprei outro. Pao dura que eu sou! Amarelo ovo? Hum... nao gosto desse nao.

Bom, entao eh isso. Estou adorando os comentarios que vc deixa pra mim! Espero que esteja tudo bem. Se tiver novidades, me manda um e-mail pra contar, tah bom?

Mtos beijos!!