quarta-feira, maio 31, 2006

SOBRE A NOVA MÁSCARA

Passei meia semana preocupada com meu rosto. Não é de hoje que estranho meu espelho. Esses olhos encovados, quase nenhum cílio nas pálpebras inferiores, uma cara apagada... Morri e esqueci de ir pra cova, tenho cara de defunto! Vai ver é por isso que ás vezes penso em suicídio, tenho cara de morta.

Foi a semana derradeira, cansei do meu rosto. Segunda-feira comecei a sair de casa em baixo de lápis de olho e batom. Lápis de olho nas pálpebras inferiores para dizer “Eu tenho olho!” e meus olhos ficarem maiores nas covas onde jazem. O batom é conseqüência, para o conjunto facial não ficar desequilibrado.

Certamente hei de incorporar a nova máscara de modo a não me perguntar quem está no espelho toda manhã. Por hora estranho o que vejo. Estou em baixo desse lápis de olho? Essa aí do espelho ainda sou eu? Sim, é você. Com olhos encovados mas sem rosto de morta. Você está viva. Agora esqueça os espelhos e tenha um bom dia.


P.S.: Palhaços são exagerados por natureza.

2 comentários:

Mih disse...

Porque é que cada vez q olho para o espelho só dá vontade de o partir?
Mas porquê que em olhar não paro de insistir?

Anônimo disse...

Bom texto. Mas acho que não é por aí...heehe

Bjs!