sexta-feira, março 24, 2006

MI QUERIDO DIARIO
Abobrinhas políticas são um pouco indigestas.

ABOBRINHAS CULTIVADAS EM NÍVEL SUPERIOR por 5 pessoas. São colaboradores: Verônica, Edigar, Fang e Isabella. Dinâmica da aula de Tecnologia em Secretariado.


Acordei às seis da manhã, não arrumei a cama, fui lavar o rosto e trocar de roupa. Depois fui pra cozinha onde comi pão com mortadela e tomei café com leite.

Fui para o ponto de ônibus onde esperei quinze minutos até ele chegar. Naquele dia minha primeira aula era alemão e eu só sabia que chinela é a mesma coisa tanto em alemão quanto em português. Como diabos deveria ser alemão? Idioma mais estranho está para ser inventado.

Desci do ônibus e tomei o metrô, estava chovendo. Cheguei atrasada. Para variar, não teve problema pois a professora chegou depois de mim. Falou algumas coisas em alemão e eu não pude entender nada. Mas de certa forma gosto desse idioma. O alemão está na moda talvez porque a copa do mundo é na Alemanha. Tudo que é moda é uma droga, mas passa porque moda é moda, lembra a palavra mudança, logo, terá outra coisa para se mudar. Tudo muda e depois se descarta. Não serve, joga fora e pronto.

Assim também é a vida, devemos estar abertos às mudanças e saber discernir sobre o que é bom ou ruim para nós.

Ainda não sei o que dizer das aulas de alemão, no entanto, com o tempo decidirei o que é o melhor para mim e para meu futuro.

Mas uma coisa eu tenho certeza, tenho que me esforçar bastante para fazer tudo isso valer a pena, pois tudo vale a pena se a alma não é pequena. Ah, mas antes de terminar gostaria de lembrar que o pior está por vir. Em breve terei aula de francês... na verdade eu gosto muito de ter aulas de idiomas, porém tudo que me remete à França me causa enjôo. A começar pelo “escargot”... Será que existe algo mais agoniante que comer lesma? Bom, eu sei o que é agonia... Namorei um francês... ele cheirava muito mal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, Colombina!

Não tenho a menor vontade de aprender alemão, mas, sim, italiano. Talvez porque minha bisavó era da Itália. Por enquanto só falo português e leio um pouco de inglês (mal e porcamente).

Abraçostuba!