sexta-feira, fevereiro 10, 2006

DOAR SANGUE DÁ SORTE!

Comprovadamente as pessoas que recebem o sangue têm sorte de continuarem vivas. Desejam sorte e felicidade aos doadores. Por isso doei antes dos exames vestibulares.

O universo inteiro conspirou a favor: rezei, fiz simpatia de ano novo, amigos e família desejaram-me sorte, abdiquei viagens, estudei mais por curiosidade que por necessidade de melhorar meu desempenho, não digo que devorei livros mas eliminei dúvidas e juntei A com B onde as idéias embolavam.

O principal trunfo: calma. O mundo não acaba numa prova dessas, os problemas não somem assim que o candidato é aprovado, também existem vida e trabalho sem nível superior. Todo ano tem exame, o derradeiro há de chegar. Nada de reclamar que precisa revisar tudo de novo, demorou para deixar de torcer o nariz para matéria que não entende. Calma na prova. O tempo das idéias não segue relógio, montar estatística sobre ele só desespera.

Cinco anos prestando vestibular, cinco anos me desesperando nas listas de aprovados. O plano B - o que faço quando não passo - de tão batido passei a considerar plano A. Mesmo assim me desesperei percorrendo lista da FATEC. Ao achar meu nome, invés de gritos de alegria que elevam a maioria dos candidatos, um suspiro de alívio me anuncia que o ano apenas começou. Começou o ano diferente, sem revisão, sem vestibular, sem Primo Basílio ou Macunaíma.

Preciso de agenda, mochila e fichário.
Feliz ano novo.
Doar sangue dá sorte.

4 comentários:

Mih disse...

o texto sobre o tempo tá lá miuda ;)
obrigado por teres comentado a minha poesia...
Talvez tenhas razão em relação a Pessoa!
Bem vamos mantendo o contacto e parabéns pela vitória.
Eu este semestre não vou fazer cadeiras. Estou com dificuldade em estudar, so me apetece escrever escreer e escrever! Beijinhos

Anônimo disse...

Xandrina ...

Vc sabe por onde anda o pessoal do meu antigo blog, eu sei que o meu amigo Zaga não está mais entre nós, ams o Pedro Paulo? Vivian? Carola? Clarinha (Márcia)? ... esse pessoal.

por onde anda?

Ana disse...

Passaste? Em que curso?

De qualquer forma, parabéns! Muito sucesso!

Já que você não quer mais saber do Basílio e do Macunaíma, que tal Ana Terra? Passa lá na Estante e vê.

Beijos

Ana

Anônimo disse...

Parabéns! Vc merece. Doar sangue dá sorte, mas eu tenho medo de agulha...rs.

Bjs!