sexta-feira, dezembro 02, 2005

Como o primeiro - e único- comentário do texto anterior foi sobre Silene, aqui vai um resumo de sua história. Com algumas explicações extras.

SILENE SEM SOMBRA
nome verdadeiro: Silene Spinosa
(costuma apresentar-se simplesmente como Silene, em salvamentos diz seu nome de heroína para quem socorre)
idade: 21 anos
onde vive: república estudantil de uma grande cidade
profissões: estudante secundária de letras e flautista de boteco, casamento, batizado, formatura...
passatempos: devorar livros da biblioteca pública municipal e salvar cidadãos em perigo

poderes:
- não ter sombra durante o dia
- invisibilidade noturna; sendo que a roupa usada no momento da transformação adquire mesmo poder temporário
- telepatia noturna e incompleta: escuta pensamentos ( após pôr do sol) sem transmitir o que pensa. Precisa concentrar-se no ambiente ao redor para não escutar todos ao mesmo tempo, quando é surpreendida tem dor de cabeça e tontura.
- manipular sonhos (depois do pôr do sol ) ao tocar em alguém que dorme

como ganhou poderes: Na época de loiras do banheiro e maldições do espelho, Silene devorava a Coleção Vaga-lume sem ligar pra nada. Foi numa noite chuvosa quando ela acordou de um pesadelo e resolveu buscar algo pra ler. Mas ao sair do quarto sem acender a luz, errou a porta e entrou no espelho exatamente á meia noite. Não reparando nada de diferente, pegou um livro qualquer e voltou pro quarto, mas deixou sua imagem no espelho. Só este espelho é capaz de mostrar seu reflexo desde então.

atividades heróicas:
- infernizar ladrões da vizinhança
- prender inimigos em intermináveis pesadelos
- acordar pessoas em coma

na grande e única missão coletiva:
Um alienígena cai com sua nave no centro da cidade ao entardecer. Silene corre em direção á cratera buscando feridos, encontra meia dúzia de gatos pingados escutando um ser verde raquítico e esnobe chamando seu planeta de patético e alertando vinda de micro alienígenas armados com transformers. Esses micro alienígenas infiltram-se em qualquer ser vivo e em máquinas. Silene deduz que os extraterrestres não têm efeito sobre minerais, matéria morta, sons e luz.

como perdeu poderes: Um ladrão apareceu na cratera, tentou atirar nos heróis visíveis e acertou a nuca da heroína invisível. A camada de espelho que cobria seu corpo e lhe dava poderes se estilhaçou, ela voltou a ser uma pessoa normal. Um herói levou-a ao hospital mais próximo.

Hoje em dia:
Dedica-se em passar de ano e conseguir bom emprego na área em que estuda. Curte a vida que acidentalmente lhe foi proibida por onze anos. Desses tempos amargos guarda, por mera recordação, o livro que tirou do espelho. Inusitado artefato: encapado com espelho, por mais que caia ele não quebra nem arranha. Um dos poucos livros que Silene tem e nunca leu.

como recuperar poderes: atravessando um espelho. Silene não sabe como nem porquê faria tal proeza novamente. Deixo essa história para quando voltar ao jogo. Posso adiantar que a heroína recupera seus poderes somente uma vez. Apesar de frágil, Silene não é apelativa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Só complementando:

"Deixo essa história para quando voltar ao jogo", OU quando o jogo voltar! =P

(Eu fui o primeiro/único comentário denovo)?