segunda-feira, julho 27, 2020

Durante a quarentena - 130º dia


A febre por cosmetologia baixou, agora convivo bem com esse novo gosto. A máscara de argila clareou um pouco meu rosto depois do primeiro mês de uso. Fiz também uma pasta de dente com pó de juá, canela em pó, gengibre em pó, óleo de cravo da índia e óleo de coco. Um brigadeiro dental que faz pouca espuma e deixa a boca um pouco anestesiada.
Comecei a usar o último frasco de xampu de caroço de abacate e já fiz nova receita. Dessa vez sem óleo de Aloe vera e com 1 colher de chá de óleo de laranja da terra caseiro. Espero que não seja tão abrasivo quanto o óleo de laranja comercial de Citrus Sinensis. De qualquer forma, a receita descansará um bom tempo pois não usarei tão cedo.
A academia reabriu e voltei a frequentar dia 20. Passo certinho menos de uma hora no local, dá tempo para fazer esteira e quatro exercícios de musculação. Quero emagrecer e condicionar meu corpo para a próxima peregrinação. O casaco corta vento passou a me acompanhar no terceiro dia de academia, não largo mais. Esquenta meu corpo antes da academia abrir e durante a caminhada na esteira, quando chego em casa vai pro molho rápido, até o almoço está seco. Solta tinta até não poder mais no molho, porém é um bom casaco.
A diversão da vez é cantar no aplicativo de karaokê, isso tem mais de mês. Sem nota, só gravar os áudios e compartilhar com poucos. Entre esses poucos estavam duas vovós do lar de velhinhos Flamínio Maurício, que pediram música no projeto “Canta pra mim” promovido pela instituição. Ritmo, afinação, são coisas que pegamos com muita prática. Talvez o fim da quarentena me encontre sedenta em participar de um coral. Muitas possibilidades me aguardam: Fazer o bem com minha voz junto a muitas outras vozes, levar alegria e conforto ao próximo, aprender um pouquinho sobre canto, conhecer melhor uma parte de mim – minha voz, conhecer novos amigos com interesses em comum.
Alegria e conforto, leveza para a vida do próximo. Talvez essa seja a causa cristã que deva abraçar. Irradiar amor e luz seguindo os passos de Jesus. Ao mesmo tempo em que busco uma vida mais coerente, leve, desapegada, plena.

Nenhum comentário: